Coloque Sua Confiança Só em Deus


A palavra de Deus em muitas passagens nos ensina que devemos cultivar as boas amizades, o amor filial, o amor entre homem e mulher e o amor fraterno entre os irmãos; isso devemos mesmo fazer.
Entretanto, as nossas boas amizades, os nossos maravilhosos relacionamentos são realizados por meio da união entre as pessoas. São realizados pela união entre homens e mulheres.


Por isso a palavra de Deus nos orienta:

 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá”?  Jeremias  17.9
Por mais que não queiramos ou não aceitemos, o fato é que, o meu, o seu e o coração daquela pessoa que nós tanto amamos é enganoso e perverso. O coração do homem e da mulher é mau por natureza.
Muitas vezes pensamos que conhecemos uma pessoa. Nós podemos passar  100 anos ao lado de alguém e ainda sim não conheceremos essa pessoa como ela realmente é. Isso se aplica, infelizmente, ao nosso chefe, aos nossos colegas de trabalho, a nossa namorada, ao nosso namorado, ao nosso vizinho, ao nosso colega de escola, ou no nosso convívio social.
Só o nosso Deus sonda e realmente conhece os nossos corações e as nossas intenções.

Por que quando confiamos só no homem corremos o risco de nos afastamos daquele que é o único que é digno de receber toda a nossa honra, glória e confiança, o nosso Deus e Senhor.
Não podemos nos esquecer de que a palavra de Deus traz muitos exemplos sobre esse assunto. Entre tantos personagens e passagens podemos destacar:
A desobediência de Eva;
A traição dos irmãos de José do Egito;
A traição do filho de Davi;
A traição de Dalila;
A mentira do servo de Eliseu;
A traição de Judas;
A negação de Pedro...

O nosso Deus tem sempre o melhor para nós. Essa palavra pode nos parecer um pouco dura no momento, mas ela na verdade só está nos ensinado um caminho mais excelente para que sejamos realmente felizes:
Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança - Salmo 40
Por isso o nosso Deus nos orienta de que não coloquemos todo o nosso espírito em homem, mulher, amigos, companheiros, familiares, esposa, marido e filhos para que, quando decepcionados por eles, coisa que inevitavelmente acontecerá, para que não venhamos a sofrer demasiadamente por conta de alguma grande decepção ou traição.

 Aquele que andou em trevas, sem nenhuma luz, confie em o nome do SENHOR e se firme sobre o seu Deus”.  Isaías 50.10

A ele seja a glória para sempre!  Amém. - Romanos 11.36

Deus te Abençoe!

Mensagem enviada por Patricia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem