Você é Paciente?


"Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas." 
Tiago 5.7



7 Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.
8 Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
9 Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas.
10 Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor.
11 Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.Tiago 5.7-11

Impaciência, ansiedade, apavoramento são defeitos que muitas pessoas têm, eu mesmo me coloco entre estas pessoas.
No texto acima, o apóstolo Tiago nos deixa muito claro no v. 8, pedindo que sejamos pacientes, pois a vinda de Jesus está muito próxima. Temos de ser mais paciente com o nosso próximo, ter compreensão, entende-lo.
Na Bíblia temos um exemplo muito claro de paciência que foi a que aconteceu com Jó, Ele aguentou todos os sofrimentos que homem nenhum aguentaria passar, claro, sem estar com paciência e confiança no Senhor nosso Deus, e no final de todo o seu sofrimento Deus o abençoou, e restitui a ele tudo o que tinha ou até o dobro.
Você tem tido paciência com o Senhor? Você sabe esperar algo que pediu a Deus?
Temos que ter paciência com as promessas do Senhor, algo que você pediu, pode demorar toda a vida para chegar, mais Deus nunca se esquece daquele que é Fiel a Ele.

Irmãos, em nosso dia a dia nós enfrentamos diversos problemas, situações inesperadas, seja no trabalho, família, social, enfim em todas as áreas, por mais difícil que esteja peça ao Senhor que te dê sabedoria e paciência para enfrentar essas situações!
 Em Mateus 6.33-34, Jesus diz:
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portando, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal

Tenha paciência, e busque sempre em Deus e no final tudo dará certo!

 Deus Te Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem