Louvor, Deus Aspira O Cheiro Suave

"Levantou Noé um altar ao Senhor, e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. E o Senhor aspirou o suave cheiro" Gênesis 8. 20 e 21.

Irmãos vamos falar um pouco de louvor, de como vamos apresentar um louvor ao Senhor.
A história de Noé muitos já devem conhecer, é uma das primeiras e mais famosas histórias bíblicas reladas na palavra de Deus. O que nos chama muito a atenção, é que em meio a um caos de pecados e maldades que reinava naquela época através ainda existia um homem justo e íntegro, mesmo sem Deus ter estipulado alguma ordem ou mandamento, A Bíblia nos diz que "Noé andava com Deus", Gênesis 6.9.
Então Deus anuncia a Noé o dilúvio e diz para ele construir uma arca e colocar nela todo ser vivente, macho e fêmea para os conservar em vida. Acontece e dilúvio e por mais de um ano todos aqueles animais juntamente com a família de Noé permaneceram na arca, até o dia que a terra se encontra em condições de ser novamente habitada.

Agora vem o texto que é a base desta mensagem, Noé então ergue um altar ao Senhor e lhe oferece holocaustos sobre este altar e Deus aspirou aquele cheiro suave.
Meus irmão trazendo está história para os nosso dias hoje, como será que está o nosso louvor a Deus?
Será que Deus está ouvindo o nosso louvor e está tendo este prazer suave em ver nós o louvando aqui nesta terra?
Veja bem a intenção do coração de um homem que é justo e íntegro, ele mesmo sem Deus lhe ordenar nada se prontificou a erguer um altar e oferecer holocaustos a Deus em louvor, e sabe por que que Deus aspirou como aroma suave? Porque Noé fez isso com pureza no coração.
Hoje o nosso louvor pessoal e também nos cultos de louvores muitas está faltando está pureza, então meus irmãos não adianta ter um som de qualidade, ter os melhores instrumentos, ter a voz mais bonita, saber tocar todas as cifras, enfim nada que abranja as aparências, se dentro do coração não haver uma pureza, uma santificação, Deus não receberá o seu louvor.

Amados irmãos e irmãs, como a palavra de Deus nos fala, examine-se o homem a si mesmo, faça em você um exame interior e veja se realmente dentro do seu coração a condições de adorar ao Senhor, digo isso principalmente para os ministros e ministras do louvor dentro de uma Igreja, pessoas que estarão ministrando um louvor diante de toda a igreja, veja se realmente você está com o coração limpo para servir de adoração a Deus, naquela época eram os animais, hoje é você mesmo!

Deus abençoe a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem