Como Evitar as Polêmicas


Polêmicas, discussões, contendas, todos essas palavras são sinônimos, mas por que há essas discussões? De onde elas surgem?
Vamos explicar melhor falando sobre estes temas, que hoje não só no mundo mas infelizmente dentro do Meio Evangélico surgem a cada dia, grandes polêmicas, muito absurdas, e isto infelizmente esta afetando muitas Igrejas, ministérios.
Mas como eu havia falado, de onde que vem essas discussões?
Veja:
No livro do apostolo Tiago 4.1-10, ele nos deixa muito claro a origem dessas discussões.
"1 De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? 2 Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; 
3 pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. 
4 Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?
6 Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 
7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
9 Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza.
10 Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará".

Amados, temos de estar muito atentos ao que pedimos a Deus, muitas vezes pedimos algo que é pra nos dar prazer Carnal, como diz o versículo 3, quando a apostolo diz que " pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos", Deus nos da o que pedimos, mas Ele sabe o que o nosso coração realmente esta desejando.
Então dedique-se mas a Deus, bisque mais a Deus, e resisti ao Diabo, e certamente ele fugirá da sua presença, mas não dê brechas, pois se acha-la, ele irá tentar de derrubar.
Medite nesta mensagem, e evite discussões, polêmicas, busquem o pleno conhecimento da Graça de Deus.

Que Deus te Abençoe e lhe dê uma semana abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem