Uma Mulher Serva do Senhor

No próximo dia é 8 é comemorado o dia Internacional da mulher, e é claro que eu não poderia de deixar de prestar uma homenagem a essas batalhadoras do dia a dia, que tem um papel muito importante na vida de qualquer ser humano, que é o papel de mãe.
Assim como em todo o lugar na Bíblia também existem mulheres batalhadoras, vitoriosas, existem muitas outras, mas hoje gostaria de deixar pra vocês um pouco da história de uma importante mulher, cujo nome é Ester.

Ester era uma moça órfã, era muito formosa e o rei Assuero gostou muito dela, ele a amou mais do que todas as outras mulheres, e casou-se com ela, fez ela rainha no lugar de Vasti.  Ela porém nunca declarou sua linhagem ao rei.
Passado um tempo Assuero havia engrandecido a Hamã, e lhe pôs o trono acima de todos os príncipes que estavam com ele. Hamã não gostava dos Judeus e deu ideia ao rei Assuero para que matassem, destruíssem e aniquilacem todos eles e este povo Ester pertencia. O tio de Ester soube e logo arrumou jeito de avisa-la, e Ester comovida mandou seu tio ajuntar o povo e fazer um proposito de três dias de Jejum.
Ester conversou com Hamã, mas ele se recusava a cumprir, certo dia porém Ester denunciou ele ao rei, que logo procurou ele o interrogou e levaram-no para a forca que o próprio Hamã havia feito para matar o tio de Ester, e o enforcaram.
E o Povo da rainha Ester saiu vitorioso graças ao proposito de Deus na vida dela, e também a sua insistência e a sua coragem!
Mulheres que não só o dia 8 de Março que é comemorado o seu dia, mas como todos os outros dia são especiais para vocês, desejo uma feliz dia da mulher e que Deus continue abençoando todas, e que sejam vitoriosas igual a rainha Ester.
Parabéns e que Deus lhes Abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem