Não Seja Orgulhoso

Para nossa meditação hoje trago uma passagem muito conhecida da Bíblia, um homem que era muito rico, orgulhoso e teve que se humilhar para receber sua cura, falo de Naamã.
O texto esta em 2° Reis 5.1-19.




No Versículo 1 diz: "Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso".
 Naamã queria muito encontrar com um profeta pra que ele o curasse, escreveu uma carta e mandou para o rei de Israel, quando ele leu rasgou a suas vestes, , e achou que era um pretexto de Naamã para romper com ele.
Porém Eliseu, Homem de Deus ao escultar mandou dizer ao rei, que deixasse Naamã viesse até ele.
Naamã chegou à porta de Eliseu, e Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, Lava-te sete vezes no Jordão, e tua carne será restaurada, e ficarás limpo.Porém Naamã era muito orgulhoso, indignou-se achando que o Profeta apenas invocaria o nome do Senhor e o curariam ou mandasse que ele fosse nos melhores rios.
Seus Oficiais lhe convenceram a ir, então desceu e mergulhou as sete vezes, como Eliseu lhe havia ordenado, e sua carne logo se restaurou.
Amados se você pede algo pra Deus com orgulho, temos de ter humildade, Deus faz tudo do jeito Dele, Se você for pedir algo pra Deus, humilhe-se perante Ele, e com certeza Ele te exaltará.
Que Deus esteja lhes abençoando!

Um comentário:

Pesquise Uma Mensagem