Pesquise Uma Mensagem

Como Ter Uma Vida Vitoriosa

Hoje trago pra vocês amados leitores detalhes de uma pessoa que tem uma vida vitoriosa,mas para chegar ao ponto de termos diversas vitórias passamos também por muitas provas, por isso separei alguns pontos da história de um homem muito vitorioso na Bíblia, que passou por muitas provas, mas no fim teve uma grande vitória, este homem é José. Leia:

O primeiro ponto de uma pessoa vitoriosa é ser sonhador, Deus nos da sonhos e temos que acreditar nele e persistir para realiza-lo, em Gênesis 37. 5-11 diz:  
Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais.   Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu. Então, lhe disseram seus irmãos: Reinarás, com efeito, sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras. Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim. Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo.

O segundo ponto é a humilhação, José foi humilhado pelo seus irmãos, vendido como escravo, podemos ver em Gênesis 37.18-28:
De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar.E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos.Mas Rúben, ouvindo isso, livrou-o das mãos deles e disse: Não lhe tiremos a vida.Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cisterna que está no deserto, e não ponhais mão sobre ele; isto disse para o livrar deles, a fim de o restituir ao pai.Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia.E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água. Ora, sentando-se para comer pão, olharam e viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade; seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito.Então, disse Judá a seus irmãos: De que nos aproveita matar o nosso irmão e esconder-lhe o sangue?Vinde, vendamo-lo aos ismaelitas; não ponhamos sobre ele a mão, pois é nosso irmão e nossa carne. Seus irmãos concordaram.E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.

O Terceiro ponto são as tentações, somos provados, passamos por provas difíceis, José teve sua tentação Gênesis 39.7-15:
Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo.Ele, porém, recusou e disse à mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele às minhas mãos.Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela,sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente. Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora.Vendo ela que ele fugira para fora, mas havia deixado as vestes nas mãos dela,chamou pelos homens de sua casa e lhes disse: Vede, trouxe-nos meu marido este hebreu para insultar-nos; veio até mim para se deitar comigo; mas eu gritei em alta voz.Ouvindo ele que eu levantava a voz e gritava, deixou as vestes ao meu lado e saiu, fugindo para fora.

O Quarto ponto, quando Deus da dom para as pessoas certas, Deus pode dar um dom pra você irmão, basta você crer, e busca-lo de todo coração, o dom de José era interpretar sonhos, depois de ser preso inocentemente, Deus lhe da a primeira oportunidade, Gênesis 40.9-23:
Então, o copeiro-chefe contou o seu sonho a José e lhe disse: Em meu sonho havia uma videira perante mim.E, na videira, três ramos; ao brotar a vide, havia flores, e seus cachos produziam uvas maduras.O copo de Faraó estava na minha mão; tomei as uvas, e as espremi no copo de Faraó, e o dei na própria mão de Faraó.Então, lhe disse José: Esta é a sua interpretação: os três ramos são três dias; dentro ainda de três dias, Faraó te reabilitará e te reintegrará no teu cargo, e tu lhe darás o copo na própria mão dele, segundo o costume antigo, quando lhe eras copeiro Porém lembra-te de mim, quando tudo te correr bem; e rogo-te que sejas bondoso para comigo, e faças menção de mim a Faraó, e me faças sair desta casa;porque, de fato, fui roubado da terra dos hebreus; e, aqui, nada fiz, para que me pusessem nesta masmorra. Vendo o padeiro-chefe que a interpretação era boa, disse a José: Eu também sonhei, e eis que três cestos de pão alvo me estavam sobre a cabeça;e no cesto mais alto havia de todos os manjares de Faraó, arte de padeiro; e as aves os comiam do cesto na minha cabeça.Então, lhe disse José: A interpretação é esta: os três cestos são três dias;dentro ainda de três dias, Faraó te tirará fora a cabeça e te pendurará num madeiro, e as aves te comerão as carnes. No terceiro dia, que era aniversário de nascimento de Faraó, deu este um banquete a todos os seus servos; e, no meio destes, reabilitou o copeiro-chefe e condenou o padeiro-chefe.Ao copeiro-chefe reintegrou no seu cargo, no qual dava o copo na mão de Faraó;mas ao padeiro-chefe enforcou, como José havia interpretado.O copeiro-chefe, todavia, não se lembrou de José, porém dele se esqueceu.

 O Quinto ponto de uma vida vitoriosa, é nós agarrarmos as oportunidades, esta foi a segunda de José, Ele interpreta os sonho do Faraó, Gênesis 41.29-34:
Eis aí vêm sete anos de grande abundância por toda a terra do Egito.Seguir-se-ão sete anos de fome, e toda aquela abundância será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra;e não será lembrada a abundância na terra, em vista da fome que seguirá, porque será gravíssima.O sonho de Faraó foi dúplice, porque a coisa é estabelecida por Deus, e Deus se apressa a fazê-la.Agora, pois, escolha Faraó um homem ajuizado e sábio e o ponha sobre a terra do Egito.Faça isso Faraó, e ponha administradores sobre a terra, e tome a quinta parte dos frutos da terra do Egito nos sete anos de fartura.

O Sexto ponto, é quando Deus de exalta, depois de humilhações, provas, tentações, José se torna Governador de todo o Egito Gênesis 41.37-44:
  O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus?Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu.Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito.Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito. Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó, contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito.

Você pode ter uma vida vitoriosa, basta crer, acreditar naquilo que Deus te colocou no coração, e finalmente os Irmãos de José tiveram que se humilhar perante ele mesmo não o conhecendo, José porém os conheceu.Gênesis 42.6
José era governador daquela terra; era ele quem vendia a todos os povos da terra; e os irmãos de José vieram e se prostraram rosto em terra, perante ele.

José foi humilde e perdoou os seu irmãos de todo o mal que lhe havia feito, por que aquele mal era o propósito de Deus que havia de cumprir na vida de José, e se apresenta para seus irmãos Gênesis 45.1-8:
Então, José, não se podendo conter diante de todos os que estavam com ele, bradou: Fazei sair a todos da minha presença! E ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.E levantou a voz em choro, de maneira que os egípcios o ouviam e também a casa de Faraó.E disse a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque ficaram atemorizados perante ele.Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento.Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.

Entenda o propósito de Deus na sua vida, você pode até passar por provas, mas no fim terá vitória!
Deus Te Abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade