Apóstolos Atuais x Apóstolos de Jesus


 "Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!" Atos 3.6

Amados irmãos em Cristo, ainda em tempos de pandemia, precisamos estar nos cuidando, confiando na proteção do Senhor, mas sempre exercendo também nosso papel como Cristãos de nos comportar como verdadeiros praticantes da palavra de  Deus, sendo pessoas de boa índole, exemplares em nossas posturas e atitudes. 

Falarei um pouco hoje sobre o diferencial que existe entre os declarados apóstolos atuais e os designados apóstolos de Jesus, como sempre não alongarei em muitos minhas palavras. O Versículo que foi citados acima nos relata a respeito de um encontro que Pedro e João tiveram com um homem coxo de nascença, quando estes estevam se direcionando ao templo para orar (Atos 3.1-10). Este homem estava pedindo esmola, posso dizer que provavelmente passaram por ali outras pessoas que tiveram compaixão e deram esmolas aquele homem, que por sinal não fizeram errado, se lhe deram de coração. Porém, o que aquele homem não sabia é que Pedro e João ao encontrar-se com ele, não dariam a ele esmola, pois não tinham, os apóstolos tinha algo muito mais valioso para lhe oferecer, estando eles cheio do Espírito Santo de Deus.

Qual diferencial que vemos em Pedro e João para os atuais declarados apóstolos?

Pedro e João não tinham ouro e nem prata. Amados irmãos, infelizmente nos dias atuais, estamos vendo um evangelho sendo pregado em que é muito falado ouro e prata, e muito pouco em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda. Porque? 

Por causa da ambição, por causa da avareza, que a palavra de Deus também nos ensina e deixa claro que também é Idolatria. Os atuais declarados apóstolos, tem deixado que os tesouros da terra se tornam maiores que os tesouros do céu, tem deixado de pregar o verdadeiro arrependimento, a renuncia, deixar de lado as paixões deste mundo, abandonar o pecado. Quero aqui frisar, que ainda tem pregadores que fazem isso, pregam um evangelho puro, lideram Igrejas Bíblicas

 Em tempos de pandemia, nos deparamos com uma Igreja fria, sem Fé, com pouca oração, por que o evangelho pregado, não foi da forma que Jesus nos ensinou, foi um evangelho de doutrinas de homens, atendendo seus próprios interesses e zelos.

Irmãos em Cristo, precisamos despertar, ainda há tempo da Igreja de Cristo se alinhar com o evangelho de Jesus, o Cristo!!

Deus os abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem