A Soberania, Ira e Justiça de Deus

"O fragor da tempestade dá notícias a respeito dele, dele que é zeloso na sua ira contra a injustiça." Jó 36.33

No Brasil e várias partes do mundo tem acontecido diversos fatos em que muitos podem estar questionando a respeito de Deus, se de fato ele existe, ou por que razão acontece tantas tragédias, sejam elas naturais ou humanas, como aconteceu em Brumadinho, Rio de Janeiro, costa Africana, hora faz muito calor, hora muito frio, seca, muitas águas, terremotos, tempestades, e etc.
Um dos questionamentos que mais se levantam é, onde estaria o Criador? Por que permite tantas coisas acontecerem? 

Qual sua opinião? 
Diante de fatos como estes e com argumentos na palavra de Deus, mostrarei que o grande responsável por tudo isto é o próprio homem, veremos alguns pontos.
1- Não foi Deus que se esqueceu homem, foi o homem que se esqueceu e abandonou as ordens de Deus.
Romanos 1.21: "Porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato."
2- Além de abandonarem a Deus, não tem o mínimo temor pela ira de Deus, usando sinais divinos para representarem bandeiras opostas a Deus, como o arco-iris utilizam as cores para representar a diversidade sexual.
Gênesis 9. 14 a 16"Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne. O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra."
3- A imoralidade sexual do homem está presente no mundo inteiro, prostituição, sexo ilícitos, uniões que são abominação diante de Deus.
1 Corintios 6.18 b e 1 Corintios 7.9: "Mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado"
Gênesis 2.24: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne."
4- Adoração a ídolos e imagens de escultura, o homem cria para si imagens para idolatrarem e cultuarem, falsos deuses.
Salmos 135. 15 a 18: "Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; pois não há alento de vida em sua boca. Como eles se tornam os que os fazem, e todos os que neles confiam."
1 Timóteo 2.5: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem."
5- Quem diz que busca a Deus, que serve a Deus, muitas vezes só estão fazendo de fachada, aparência, o coração está cheio de rancor, ódio, falta de Amor ao próximo, Igrejas se abrindo somente para atender as próprias cobiças da carne, um evangelho que só promete vitória e dinheiro. 
O mercado gospel faturando e as pessoas tratando cantores, pastores como se fossem artistas, shows de entretenimento.
Isaías 23.13: "O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu"

Irmãos, devemos manter em constante vigilância as nossas vidas, pois brevemente Jesus voltará, e nós devemos estar preparados seja pra essa volta ou para nossa morte, para finalmente morarmos na eternidade com Cristo, sinais na natureza além de ser a soberania de Deus, ira e justiça de Deus, também é um dos sinais da volta de Jesus!

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem