Deus Escolhe o Improvável

"Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do Céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?" Atos 9. 3 e 4.

O que é o improvável? Segundo o dicionário, o improvável significa algo que não tende a acontecer, não pode acontecer, algo incerto, inacreditável, algo sem probabilidade.
Então quando dizemos que o nosso Deus é o Deus do Impossível, vemos que tudo o que seria sem possibilidade humana de se acontecer, acontece.

O texto base para essa reflexão, é um muito conhecido que foi quando Jesus chamou Saulo para usa-lo como seu apóstolo, e digo a vocês, um homem que perseguia Cristãos daquela época, Saulo respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor, cada suspiro que ele dava era um que ele queria matar, havia participado do morte do primeiro mártires da Igreja, o jovem Estevão, como aos olhos humanos, na lógica humana e justiça humana um homem desse poderia ser um apóstolo de Jesus? O improvável então acontece!

Gostaria de me dirigir, a pessoas que se acham improváveis, pessoas que dentro justiça do homem, não teria perdão, talvez um assassino, um ladrão, um estuprador, um traficante chefe da maior facção que pode existir, um travesti ou transexual, qualquer que seja o mais pecador de toda face da terra, esses podem ser usados pelo Senhor, um dia Jesus pode aparecer para esses e dizer: Vem, farei de você um discípulo amado, e por mais que você acha que seja incapacitado, Deus te capacitará!

As pessoas ao seu redor, podem não acreditar, pois Ananias, discípulo do Senhor não acreditou que Saulo havia sido chamado, pois a fama de Saulo que percorria toda aquela região.
Quero falar pra você, se foi Deus que te escolheu e te chamou o seu ministério não perecerá!

"Pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome" Atos 9.16
Durante seu ministério, dificuldades virão, você poderá ser humilhado, xingado, pisado, como também poderá ser honrado, exaltado e carregado, mais isso serão etapas para acrescentar-lhe na sua Fé!

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fatura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece."  Filipenses 4 12 e 13.

Que o Senhor Jesus Cristo possa te abençoar grandiosamente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem