Espírito Natalino

"Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração". Atos 2. 45 e 46

Todos os anos quando se aproxima a data de natal, milhares de pessoas já começam a se preocupar com o que vai dar de presente para os filhos, sobrinhos e etc, também é notado a preocupação no que diz respeito a "ceia" de natal, quis enfatizar a palavra "ceia" por ser algo que Cristo fez de forma Espiritual, e hoje o povo põe na ceia, bebidas alcoólicas e em nada se reverenciam com a palavra de Deus. Outro fato que é notório no Natal, é que poucas pessoas comemoram o aniversário daquele que nasceu nessa data, sabemos que é uma data simbólica, não especificamente é no dia 25 de dezembro.

O texto de Atos no capítulo de número 2 vai falar a respeito do que ocorreu com os novos convertidos, após a pregação do Apóstolo Pedro, e estes novos convertidos faz algo que nos arremete sim ao Natal, pois em um dia de celebração do nascimento do nosso salvador, nada mais justo do fazer a vontade dele, ajudar pessoas necessitadas não somente de alimentos e roupas, mais também da pregação da palavra de Deus. Quero dizer pra você, que este Espírito Natalino, não só deve te-lo no Natal, mais em todos os dias de nossas vidas, o texto mesmo nos fala, que eles perseveram diariamente unânimes no templo, ou seja todos os dias.
Outra verdade sobre o texto, são as Igrejas, muitas pregam que sobre prosperidade, sobre adquirir bens aqui na terra, contradizendo totalmente com aquilo que Jesus pregou, por exemplo: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam" Mateus 6.19, também disse, "Não podeis servir a Deus e as riquezas" Mateus 6.24 b. Não estou aqui querendo dizer que se você possui posses, dinheiro, bens está errado, mas o Amor a essas coisas conduz o homem a perdição, e há muitas pessoas que não tem coragem de tirar se quer uma moeda do bolso para ajudar a um necessitado.
Há pessoas que vão para essas Igrejas não pensando na Salvação que Cristo pode da-los, mais pensando na vida confortável que eles terão indo para essas Igrejas, de que Deus quer fazer todos serem pessoas ricas financeiramente.

Neste Natal celebre a Cristo, celebre a vida, o Amor, a Compaixão.
Deus te Abençoe!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem