A Contaminação do Homem

"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se" Daniel 1.8

O que é contaminação? Segundo o dicionário é a impureza, a transmissão de elementos nocivos capazes de prejudicar. Existem vários tipos de contaminação, elas podem ser figurada, exercida sobre alguém ou alguma coisa. No ser humano existem dois tipos de contaminação, a de doença e a contaminação da alma.
O versículo citado acima nos relata sobre a decisão de Daniel, o profeta, quando foi levado cativo junto com seus irmãos para a Babilônia com o rei Nabucodonosor, Daniel e seus irmãos eram jovens instruídos em sabedoria, poderíamos os comparar aos japoneses hoje em dia. Então em meio essa história o rei ordenou que eles alimentassem das sua finas iguarias, rações diárias da mesa real, e Daniel resolve tomar uma decisão no minimo drástica, não comer e beber daquilo que o rei servia, e Daniel colocou sua confiança no único Deus em que nós podemos confiar, o Deus de Israel, e pediu que lhes fossem servido apenas legumes e água para beber, e num prazo de dez dias para que pudessem fazer está experiencia, e nos versículos de 15 a 17 de Daniel 1 vemos o resultado: "No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei. Com isto, o cozinheiro-chefe tirou deles as finas iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes. Ora, as estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todos as visões e sonhos".

Trazendo está história para os dias de hoje, o que seria as finas iguarias do Rei? O que contaminaria vocês?
No nosso século atual o que está acabando com a nossa juventude é a sexualidade, a pornografia, as drogas, as bebidas, a fornicação, o cigarro, entre muitas outras coisas que tem feito com que os nossos jovens se percam nesse mundo de pecados.
Meu irmãozinho, não aceite essa contaminação na vida de vocês, pois o prazer que estas coisas nos dão são momentâneas, no outro dias você já esqueceu ou então quer tornar a fazer, e quando chega a esse nível de repetir por inúmeras vezes, significa que você está viciado, e dai o seu dinheiro acaba, a sua família começa a brigar e se desfazer, até chegar a um ponto em que sua vida estará destruída.
Jovem, firme um compromisso com Deus, seja fiel a Ele, e tenho certeza que o resultado não será ruim pra você, vimos Daniel, ele decidiu não se contaminar e no final Deus lhe concedeu uma sabedoria fora do normal.

Jovens, Deus te Ama e não quer ver você perdido neste mundo, Cristo Te Chama, venha a Ele sem demora, pois Ele não demora a voltar!
Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor.
    Salmos 105:3

    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem