A Igreja Moderna

 "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas". 2 Timóteo 4. 3 e 4.

Irmãos, a Igreja está vivendo um período muito contrário dentro de suas Igrejas, pois a considerada Igreja dos tempos modernos tem se desviado do foco da palavra de Deus. O mais interessante é que quando lemos as sagradas escrituras Paulo nos descreve há cerca de dois mil anos algo que iria acontecer somente neste século, podemos falar que o apóstolo de Jesus teve uma visão profética.
Quando ele começa a falar e escrever este texto para a Igreja de Timóteo ele diretamente traz algo para nós, futuro, ele usa a pronuncia "virá tempo", e se você for analisar dentro das Igrejas hoje está acontecendo exatamente o que ele falou, "o povo de Deus" indo nas Igrejas, falando que estão servindo, adorando, glorificando, exaltando o nome de Deus, mas querem mesmo é ouvir somente o que eles querem, não o que a palavra de Deus revela.

Querem um exemplo, põe la na porta da sua Igreja uma faixa dizendo: hoje seus problemas financeiros acabam, hoje o homem de Deus revelará o que está acontecendo com sua vida, hoje entre na Igreja de fusquinha e saia de Ferrari, e etc...E põe em outra Igreja uma faixa dizendo: Descobrindo a revelação do Apocalipse, Doutrinas ensinadas por Cristo, doze horas de oração, Estudo da Palavra de Deus, e etc... Pergunto para você em qual das campanhas citadas acima iria concentrar o maior número de pessoas? Com certeza no primeiro exemplo que citei iria lotar a Igreja. 

Por que acontece isso? 
O povo quer ouvir aquilo que agrade aos seus ouvidos, quando a verdade de Deus está sendo revelada muitas pessoas tem medo, acham que o Pastor ou o pregador está falando de propósito só para corrigir determinada pessoa, e o mais importante de tudo, é que para seguir a Cristo, buscarmos a nossas Salvação Jesus nos ensina que devemos abrir mão de nós mesmos, das coisas materiais e seguir a Ele, e esse abrir mão é que incomoda muita gente.
Quem vai querer abrir mão das riquezas, do conforto, do melhor emprego, das noitadas com várias(os) mulheres e homens, difícil não é? Mas essa é a diferença da Sã Doutrina de Cristo para essa pregação de evangelho que existe hoje.

Como saberei que sigo o caminho da verdade?
Como disse acima, tudo aquilo que te incomoda, mostra situações m que você se encontra em pecado, pede que você abra mão de algo para seguir a Cristo, te motiva a amar até uma pessoa que você considera seu maior inimigo, essa é a verdade, devemos amar a todas as pessoas como a nós mesmos, isso Cristo nos disse.

Amados Irmãos, atenteis para a verdade, não vos enganeis com essa teologia da prosperidade, que você entra com dez e sai com cem no bolso, lógico isto também é benção de Deus, mas o mais importante é que vivamos um evangelho genuíno, um evangelho que anuncia que a vinda de Cristo está próxima, pregação do arrependimento dos pecados, pois quando nós menos esperar Jesus irá voltar, breve Ele voltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem