E o Mar Se Abriu

"Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco". Êxodo 14.15 e 16
Esta história é muito conhecida e nos últimos meses muitos viram está história na televisão com a novela "Os dez mandamentos", e quando aquele povo em torno de 2 milhões de pessoas encontravam-se no meio do deserto eles olharam para frente só viam o mar e olhavam para trás viam o faraó com todo o seu exército, muitos murmuravam contra Moisés e questionavam a ele se era esse o projeto de Deus, de que todos morressem ali no meio do deserto,"Disseram a Moisés: Será, por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito?" Êxodo 14.11, imagino que o desespero, a aflição tomou conta de muitos naquela hora.
Creio que vendo Moisés a aflição do povo ele vai para Deus e pede ao Senhor uma direção, pede para Deus uma solução daquela adversidade, o que fazer, e Moisés com Fé e autoridade fala ao povo em Êxodo 14.13: Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver"

Amados, qual é a adversidade, qual o problema, a dificuldade que você tem enfrentado? E qual atitude você tem tomado para passar por ela?
Através deste texto aprendemos que a primeira atitude que devemos tomar é orar a Deus, pedir a Deus uma direção, a resposta, e não pare de orar, não pare de clamar, e com muita Fé em seu coração, até que Ele lhe mostre uma resposta. Quando Deus falar com você qual a solução do seu problema, levante-se, ponha-se em lugar de autoridade, autoridade essa que Deus lhe concedeu e enfrente o "mar", creia no que Deus falou com você pois os planos de Deus são melhores que os nossos.

O povo de Israel aquele dia não tinha nada para se defender do Exército poderoso do faraó, materialmente falando, porém quando o poder sobrenatural de Deus entra em ação, não há barreira, não há mar, não há nada que impeça Deus dar o livramento Dele ao seu povo.

Irmão em toda e em qualquer situação de sua vida, seja para pedir, seja para agradecer, sempre esteja em oração com Deus, Deus é o Deus do impossível!

Um comentário:

  1. Amém! Louvado seja Deus! É verdade muitas vivemos com medo, de tudo e de fotos não conseguimos tomar uma decisão devido a nossa falta de fé! Mas glória a Deus que cada dia Deus nos dá a oportunidade de conhecê-lo e confessar comk Senhor e Salvador das nossas vidas! Ele abre o mar xa dúvida da incredulidade do medo de tudo que faz que nos retroceder !Ele é Deus incomparável,! !Vence por nós sempre! Amei essa página com certeza vai me ajudar muito a conhecer mais o meu Jesus! Obrigada, pela oportunidade de fazer parte dessa linda pág, amizade Deus é fiel!

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem