O Chamado de Deus

"Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até a mim. Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor" Jonas 1. 2 e 3
O chamado de Deus é algo muito sério, nós que tememos ao Senhor não podemos negar quando Ele nos chama para fazer a sua obra, foi isso que fez Jonas; a princípio a primeira atitude que ele tomou foi fugir da presença do Senhor, e sabemos nós que isso não adianta, Salmos 139. 7 a 10: "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, la estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá"

A história de Jonas continua e enquanto ele achava que estava fugindo do Senhor, uma grande tempestade começou em alto mar, e todos que estavam no navio se assustaram, e temeram ao Senhor, lançaram sortes e ela caiu um Jonas e então depois de saber que ele fugia da presença do Senhor lançaram ele ao mar, e ele foi engolido por um grande peixe, ficando dentro do ventre do peixe três dias e três noites. Jonas dentro do ventre do peixe orou, e clamou ao Senhor, e então Deus fez com que o peixe o vomitasse.

E você meu irmão e minha irmã, Deus tem um chamado pra você, e muitas vezes você nega, tenta fugir do compromisso com o Senhor, mas como estamos estudando, isso não adianta em nada.
Devemos ter mais tremor e temor da voz de Deus, Deus chama quem Ele quer, e da forma que Ele quiser, não adianta achar que o seu jeito será feito, pois a vontade do Senhor prevalecerá; não há onde se esconder do chamado de Deus.
Jonas foi enviado e cumpriu a obra do Senhor, saiu por toda a Nínive pregando o arrependimento, pregando a conversão, e todos ouviram a voz do Senhor, e temeram a Deus, e Deus não fez o mal que tinha dito que faria.

Amados, se Deus te chamou é porque você terá uma importância para Ele, não negues o chamado do Senhor para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem