Coração Paciente

"Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares: na verdade, que lhe falta senão o reino?" 1 Samuel 18.8.

A história do Rei Davi quase todo mundo conhece, ele foi escolhido rei no lugar de Saul, pois Saul havia sido rejeitado pelo Senhor por haver desobedecido as ordenanças de Deus, então Deus escolhe um homem com o coração puro e sincero diante Dele, um coração sábio.
Então Davi é ungido pelo Profeta Samuel como novo sucessor do trono de Israel, porém o Rei Saul se revolta e tenta de todas as formas tirar a vida de Davi, e ele por sua foge a presença do Rei, e mesmo sendo o ungido, por duas vezes Deus colocou o rei Saul nas mãos de Davi, mas ele poupou a vida do Rei, 1 Samuel 24 e 1 Samuel 26. 1-16,  e não o matou, só assumiria o trono quando Deus permitisse que o Rei estivesse morto.

E você, tem tido esta paciência dentro do seu coração? Você saberia esperar o tempo de Deus mesmo sabendo que a benção de Deus já está sobre a sua vida?
Este foi o grande diferencial de Davi, teve paciência, soube esperar o tempo certo do Senhor para segurar a sua benção, passou por diversas provas, diversas lutas, dificuldades, creio que durante este tempo ele possa ter passado fome, sede, frio, passou por tudo, e tornou-se um dos mais conhecidos e melhores Rei sobre a terra de Israel, foi um homem segundo o coração de Deus.

Irmãos, persevere na sua benção, não deixe que o mundo, as preocupações e correria deste mundo tire o seu foco de andar com Deus, e esperar que as suas promessas se cumprem em sua vida.
Deus tem o melhor pra sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem