O Barco Em Alto Mar

"Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 8.25-27
Está história é muito conhecida, Jesus estava em um barco juntamente com seus discípulos, e de repente sobreveio uma tempestade e eles se desesperaram com o mar jogando o barco de um lado a outro, ficaram com medo, atordoados, e acordaram Jesus exclamando "Senhor, salva-nos! Perecemos"! E Jesus chamou a atenção deles pela timidez, o medo, falta de Fé e depois repreendeu os ventos e o mar. 
Gostaria de falar pra você caro leitor que está num barco em alto mar neste momento, você está navegando, o barco é a sua vida e o mar as coisas que envolvem a sua vida, os problemas, amizades, trabalho, estudos e etc...; mas chega um momento em sua vida, que essas coisas começam a querer tomar conta do seu barco, e vem as tempestades, um problema no trabalho, uma amizade que quer te levar para o mal caminho, família brigando; e você pensa o que Fazer?
Neste momento existem três coisas que você não pode ter, o medo, a timidez, e a falta de Fé.

Medo: O medo tomou conta deles, vendo eles o mar agitado, ventania, a água entrando no barco acharam que fossem se naufragarem, então acordaram Jesus.
Timidez: Os discípulos de Jesus estavam apavorados, temerosos e não se lembraram da autoridade que eles tinham se usassem o nome de Jesus para repreenderem aquela tempestade.
Falta de Fé: não tiveram Fé o suficiente para orarem para aquela tempestade passar.

Irmãos, essas três atitudes que muitas vezes acabamos deixa-las habitar em nossas vidas, quero dizer pra você que está passando por um momento de tempestade em sua vida, seja ela qual for, não tenha medo enfrente-a, não seja tímido ore ao Senhor, e nunca perca a sua Fé, creia pois sua Fé pode até mover montanhas.

Deixa Jesus dentro do seu barco, use a autoridade que ele te deu!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem