O Coração de Pedra

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que duas vezes cante o galo, tu me negarás três vezes.
Marcos 14.30
O coração é um dos órgãos mais importantes do homem, ele é um órgão vital, se ele parar a pessoa, animal, ou qualquer outro ser morre, além dessa importantíssima função o coração tem a capacidade de guardar sentimentos, ele defina o que é bem e mal, e nessa definição ele tem a capacidade de levar o homem a conversão.
O versículo citado acima muitos que lêem já conhecem de onde vem a história dele, foi Jesus respondendo a Pedro que havia prometido estar com o Mestre em qualquer momento. Pedro era um dos discípulos mais achegados de Jesus, sempre queria estar ao lado de Jesus, porém o coração de Pedro não se quebrantava, ele tinha um coração duro, de Pedra, e em diversas situações ele teve a chance de verdadeiramente se converter, ele via curas, até a sua própria sogra Jesus a curou Mateus 8.14 e 15, milagres, os ensinamentos, ressurreição de mortos, e nada disso fez com que seu coração se quebrantasse. Foram diversas oportunidades que Pedro teve de se converter, Jesus faz Pedro anadar sobre o mar, mas faltou-lhe a Fé e o medo tomou conta do coração dele, Mateus 14.29-32. Jesus ainda acreditava em Pedro, Jesus não desiste da sua vida, e Ele põe nas mãos de Pedro as chaves reino dos céus, Mateus 16.19.
Pergunto a vocês irmãos leitores, o que falta para Pedro se converter?

Se você continuar lendo a história em Marcos 14.72, verá que Pedro Negou Jesus as três vezes e que quando percebeu isso chorou amargamente, creio que nesse momento o coração de Pedro se quebra e ele reconhece que Jesus é o Senhor, e se converte ao Senhor.
Depois destas coisas Jesus é morto na cruz, ressuscita ao terceiro dia, e em João 21.15-23 lemos que Jesus deixa Pedro responsável pelo seu ministério, deixando ele apascentar as suas ovelhas, e logo após Jesus subir aos céus Ele envia o Espírito Santo consolador sobre eles, Atos 2.1-4: "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem."

Amados irmãos, não sei como se encontra o seu coração, se ele está machucado, decepcionado, corroído, magoado, não sei se a sua Fé está fraca, se você está com medo de encarar a tempestade, ou que você está sem esperança de sua vida, mas quero falar pra você uma frase apenas: JESUS É A SUA SOLUÇÃO! Permita que Jesus quebrante o seu coração, converta-se ao Senhor Jesus, creia no nome poderoso dele e você e sua casa serão salvos!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem