Uma Visão do Salmo 23

Salmo 23, concerteza muitos já devem ter ouvido falar, mesmo quem nunca se quer leu a Bíblia já deve ter visto um quadro, parachoques de caminhões ou em outro lugar escrito: "O Senhor é o Meu Pastor; nada me faltará", mas o que eu quero mostrar é que este é apenas o primeiro versiculo deste Salmo de Davi, mas as vezes nunca parou para ler todo o seu conteudo, os demais versicúlos e analisar para sua vida o que diz este Salmo.
Abaixo esta todos os demais versículos e uma pequena meditação que fiz deste linda passagem:

 1 O SENHOR é o meu pastor; 
nada me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
 Leva-me para junto das águas de descanso;
3 refrigera-me a alma. 
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, 
não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. 
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários,
 unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. 
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; 
e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.

 Caros amigos, meditando nele você consegue ver a imensidão do amor de Deus para conosco, quando ele diz; "Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." (vers.2 e 3), podemos ver que o próposito de Deus, que é nos deixar no melhor e mais tranquilo lugar, mas para isto devemos ouvir e obedecer a sua voz Dele. Deus não nos desampara hora nenhuma, mesmo passandopelos momentos mais difíceis, podemos ver quando o Salmista diz: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam."(vers. 4). Deus também nos da apoio mesmo estando em plena batalha, e nos unge com a porção do teu espírito; Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. (vers. 5). E o mais importante eternamente esta do nosso lado, jamais nos deixará orfãos, até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo; podemos ver isso quando ele diz: Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.(vers. 6)


Faça para si mesmo uma vida vitoriosa, não deixe que o inimigo manipule sua vida, sempre ore, leia, medite na palavra do Senhor e Deus certamente tocará em seu coração.

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem