O que devo fazer no Carnaval?

Carnaval do Mundo
Carnaval Cristão
Texto Bíblico situa-se I Coríntios 2.12-16

não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele por ninguém é julgado. Porque quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo''


Nas próximas semanas é festejado em praticamente todo pais o Carnaval, sabemos que é uma festa mundana a qual a muitas acidentes, mortes e ainda tem o pecado que corrompe o homem.
O texto acima nos deixa claro que nós o servos do senhor não recebemos os espíritos mundanos, nós conhecemos a mente de Cristo.
Bom mas o que devemos fazer no carnaval?
Como disse o texto, não recebemos o espirito do mundo, então devemos procurar um retiro espiritual, manter em constante jejum, oração em prol daqueles que estão perdidos neste mundo de tanto pecado, pois o próprio Jesus disse em Mateus 9.13 "pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]".
Que todos aproveitem bem este feriado não para festejar de forma humana, mas para abastecer o Espirito e espalhar o evangelho de Cristo aos que nececitam.

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem