O Que Devemos Pedir a Deus

Hoje o homem é muito orgulhoso, se Deus aparecer para alguem e perguntar para ele o que ele quer, concerteza a maioria diria, quero um bom emprego, quero ser rico, um carro e muitas outras coisas. A passagem abaixo nos mostra como um homem de Deus teria que se reagir em uma situação de um pedido que você faria para Deus.
2° Rs. 2.8-14 Leia.

"8 Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. 9 Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.10 Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará.11 Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.13 Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão.14 Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou."

Eliseu poderia ter pedido muitas outras coisas, mas Eliseu foi um homem de muita fé, acompanhou Elias por onde quer que ele fosse; disso podemos que Eliseu tinha muitas, caracteristicas, mas lhe trouxe apenas 6 de um verdadeiro servo do senhor, que são:

1- Não olhar para trás, Eliseu estava trabalhando quando Elias o chamou, despediu de seus paos e foi acompanhar Elia;
2- Boa companhia; Eliseu andava com homem de Deus, nós devemos saber com quem andamos, onde estamos indo;
3- O amparo; Eliseu não desamparava a Elias, podemos ver quando ele diz: Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel. 2°Rs 2.4;
4- Pedir com sabedoria; Elias disse para Eliseu pedir o que ele quizesse, ele soube e pediu o melhor, que é a porção dobrada de Espirito;
5- Crer no poder do Senhor; assim que Elias foi levado aos Céus Eliseu tomou o manto do profeta e dividiu as águas para que pudesse passar;
6- Atender ao chamado de Deus; dali por diante o profeta Eliseu começou seu ministério que Deus havia lhe chamado e preparado.

Amados, Deus atende sim nossos pedidos, mas aproveite a oportunidade que Deus lhes da para pedir algo que trará para si bençãos do senhor.

Deus os Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem