Sete Mergulhos Curadores

"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: vai, lava-te sete vezes no Jordão e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo" 2° Reis 5.10

Este versículo é apenas um trecho de uma história muito conhecida na palavra de Deus de quando o comandante Naamã estava doente com lepra e foi indicado por uma serva Israelita a procurar pelo profeta Eliseu, para que pudesse receber a sua cura; a resposta dada por Eliseu foi este versículo.
Deixei em destaque no versículo tema da mensagem as palavras, "lava-te" "sete vezes" e "ficarás limpo", pois iremos falar sobre sete cascas a serem lavadas na vida de uma pessoa.
1- Falta do temor de Deus.
Quantas vezes nós cometemos algum erro, pecado, que em nossa consciência estamos cientes do que estamos praticando, porém ignoramos que o Senhor dos exércitos que sabe de todas as coisas está vendo, e que a ira de Deus pode vir a qualquer momento sobre as nossas vidas, isso é a falta do temor do Senhor.
2- Orgulho
É mal de nós humanos sermos orgulhosos, temos excesso de Amor por nós mesmos e achamos que somos melhor do que o outro, acabamos não vendo a necessidade do nosso próximo, queremos sempre o melhor somente para nós, somos egoístas.
3- Ansiosidade
Sempre há situações em que nossa ansiosidade nos faz tomar decisões equivocadas, isso também está ligada a nossa falta de Fé, e no final acabamos a cair no fundo do poço em várias dessas situações.
4- Impaciência
A impaciência tem uma certa semelhança com a ansiosidade, porém ela faz com que descontamos a raiva ou o stress com pessoas próximas em nossa família, trabalho, escola, ou também não compreendemos a situação que o outro se encontra.
5- Vícios
Temos uma facilidade enorme de nos tronarmos viciados em alguma coisa, por exemplo, cigarro, bebida, mulheres, drogas, pornografias, mídias sociais, isso pode nos tornar pessoas incapazes, infelizes e isoladas.
6- Mentira
A mentira muitas vezes usamos por qualquer motivo, também pode afetar o convívio familiar, profissional. O pai da mentira sabemos que é satanás e se usarmos com frequência a mentira em nosso dia a dia ele poderá nos causar danos incalculáveis.
7- Avareza
A avareza que segundo a palavra de Deus também é uma forma de idolatria, pode fazer com que tornemos pessoas cegas, sem limites, capazes de fazer tudo por dinheiro, tudo por amor ao dinheiro, e o amor ao dinheiro é a origem de todos os males.

Amados irmãos, está pequena meditação eu deixei em destaque apenas 7, mais sabemos que dentro da alma de cada um de nós pode haver ainda diversas falhas, ou doenças da alma, que assim como Naamã mergulhou no Jordão, nós através do sangue purificador do nosso Senhor Jesus podemos ser curados, lavados e purificados, nos tornando alvo como a neve.

Que Deus abençoe sua vida!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem