Cheio do Espírito Santo

"Todos ficaram cheios do Espírito Santo" Atos 2.4

O que significa uma pessoa cheia do Espírito Santo? Tem como diferenciar ela?
O Espírito Santo foi prometido por Deus, bem antes da vinda de Jesus na terra, está lá no livro do profeta Joel 2.28-29 "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito", e como o texto nos deixou muito claro, não haveria acepção de pessoas, todos teriam livre acesso a Ele, e também haveria dons que cada um receberia de acordo com a vontade de Deus. 
Quando uma pessoa se converte e é batizada no Espírito Santo, ela começa a apresentar características que as diferenciam de pessoas comuns, veremos algumas delas.

1° Fruto do Espírito: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio." Gálatas 5.22. Estes são as principais características, veremos que as outras praticamente se encaixam perfeitamente dentro de todas estas.
2° Marido e Mulher Exemplares: "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" Efésios 5.22 e 25. Um casal que se respeita, sabe educar os filhos, mulher que se veste com decência, isso é um sinal claro de pessoas cheias do Espírito Santo.
3° Funcionários Exemplares: "Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens". Efésios 6. 5 a 7. Ser um bom funcionário, se destacar no que faz, sendo honesto, obediente, e principalmente não fazer bem o serviço somente perto do patrão, mais em todo o tempo, pois Deus vê o que você está fazendo!
4° Santificados: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem". Efésios 4.29. Uma pessoa que se santifica, muda até os assuntos que costuma falar no seu dia a dia.
5° Humilde: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo". Filipenses 2.3. Nunca se ache melhor que os outros, lembre-se que você pode tropeçar por querer olhar sempre acima dos outros.
6° Temente a Deus: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus". Colossenses 3.1. Uma pessoa que teme ao Senhor, ele sempre busca ao Senhor acima de todas as coisas.
7° Resiste ao PecadoSujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7
Quando se está cheio do Espírito Santo, conseguimos resistir as tentações, olhamos para o alto e prosseguimos, e satanás foge de perto de nós.

Poderia ainda aqui descrever diversas características do que é ser cheio do Espírito Santo, o que precisamos saber é que temos livre acesso ao pai por intermédio do sacrifício que Jesus Cristo fez por todos nós. 
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós" Tiago 4.8a. 

Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem