O Perigo das Riquezas

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6.7-10
O ensinamento de diversas Igrejas infelizmente está voltado a Teologia da Prosperidade, de que todos podem ser ricos, todos podem ter as melhores mansões, carros, roupas, celulares de ultima geração, os melhores banquetes, e este texto podemos ver que o Apostolo Paulo, nos deixa muito claro, que o Amor ao dinheiro é a origem de todos os males.
Quero aqui deixar o meu posicionamento, Biblicamente falando, de que Deus pode te conceder sim uma vida confortável, "E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus," Eclesiastes 5.19, todos tem o direito de possuir um carro, uma casa, ter boas roupas, mas o que não pode acontecer é que isso venha fazer com que nos desviamos do nosso alvo que é Cristo, e também que quando se tem fartura dentro de nossas casas. Porem muitas vezes há pessoas lá fora que não estão tendo o que comer, o que beber, o que vestir, então pergunto a você como vai se apresentar diante do tribunal de Cristo com suas mãos vazias de obras? Acha que o dinheiro que conquistou aqui e que tanto almejou te dará a salvação? Ou só por que você é um dizimista fiel já resolve todo a essa questão financeira diante de Deus?
Quero aqui deixar muito claro, o Dízimo é sagrado, ele precisa sim ser separado para o Senhor, o que eu quero dizer pra você é se os seus bens que conquistou estão se tornando mais importante do que as pessoas que você deveria ter ajudado. Cuidado para não se enganar de que prosperidade são somente bençãos materiais, muitos cristãos deixaram se perder na sua caminhada por Amor ao dinheiro, por que se apegaram a coisas materiais.

"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." 1 Timóteo 6.11

Deus possa abençoar sua vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem