O Cordeiro Santo e Barrabás

"De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás" Mateus 27.21
Pra você o que é o Natal? Qual o verdadeiro significado desta data pra você?
Deparamos com um texto que se encontra em todos os quatro evangelhos, que está narrando a respeito do julgamento de Jesus, este um homem que não havia cometido nenhum tipo de crime contra o estado ou qualquer outra pessoa, muito pelo contrário, como todos nós sabemos, Jesus estava aqui na terra cumprindo a maior de todas as missões destinadas a alguém, a de morrer na cruz pelo pecado de todo o mundo. Homens religiosos daquela época, os escribas e fariseus, o odiavam pois por Ele ser o Messias enviado por Deus, sabia de todos os pecados que eles cometiam, pois Jesus enxergava o interior deles, então eles tramaram varias vezes planos para tirar a vida de Jesus, mesmo Jesus sabendo de tudo isto, não se defendeu, pois sabia que isto era uma profecia e ela deveria ser cumprida.
Jesus é levado então perante o governador para ser julgado, e incrivelmente milhares de pessoas que ali acompanhavam aquele julgamento, escolheram condenar Jesus sem nenhum crime, e pediram que soltassem Barrabás, um homem mal, assassino, que estava ali preso prestes a ser condenado a morte.

O que se diferencia está história que aconteceu a mais de dois mil anos para o nosso mundo hoje?
Não há nada de diferente, o mundo está mais preocupado com as coisas terrenas, está mais preocupado com a roupa que vai vestir na noite de natal, no prato que vai ser servido, se não esqueceu de nenhum presente, e esquecem de que de modo simbólico nesta data comemora-se o nascimento do salvador de todos, aquele que cumpriu o chamado para o qual foi designado de morrer na cruz, derramando o seu sangue inocente.

Pense e reflita um pouco de sua vida, o que tem sido o Barrabás que tem feito com que você não escolha Jesus em sua vida? Permita que Jesus habite livre dentro de seu coração!

Que o Senhor Jesus possa nascer em seus corações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem