Série Fruto do Espírito Santo em Jesus: Domínio Próprio

"Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que esta pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Mateus 4. 3 e 4.

Domínio próprio é quando nós temos uma capacidade de controlar as vontades, desejos e emoções de nosso próprio corpo, e isto é algo dado por Ele através da pessoa do Espírito Santo.
Jesus demonstra para nós nesta passagem um domínio absoluto de sua vontade naquele momento, após passar quarenta dias e quarenta noites sem se alimentar, seu corpo já estaria sem forças, sua pele desidratada devido ao clima daquele deserto, e então o tentador usa deste circunstância para tentar a Jesus, e Ele usa o domínio próprio para suportar aquela provação naquele momento.

Para nós hoje não é diferente, as pedras que estavam na frente de Jesus são as oportunidade que teremos para pecar, e o transforma-las em pão é a forma que iremos usar estas oportunidades pra diferentes tipos de pecados que podemos cometer. Jesus também teve está clareza para responder pois tinha os argumentos necessários para se distanciar daquela tentação, e é isto que devemos procurar a fazer, na Bíblia está escrito, "Fugi da aparência do mal" ou "abstende-vos da aparência do mal" 1 Tessalonicenses 5.22, para que conseguirmos isso precisamos estar muito ligados ao Senhor.

Amados falo isso com exatidão, pois já passei por muitas situações em que não tive domínio sobre mim, e pequei muitas vezes contra Deus por isso, não tive o cuidado de observar a palavra de Deus, o que ela recomendava para mim, e sempre acabava em pecado. Hoje já estou escrevendo este texto com pensamento certo de que Deus quer que nós tenhamos o Espírito Santo que Ele enviou a nós para sermos homens e mulheres de domínio próprio, mansos, fiéis, amorosos, alegres, bons e cheios de amor uns pelos outros.

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem