Série Fruto do Espírito Santo em Jesus: Fidelidade

"Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres" Mateus 26.39

Fidelidade é uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É a característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro.
Jesus aqui nos mostra o compromisso que Ele tinha para com a humanidade, e para com Deus. Quando ele pede ao Pai, que se possível passasse dele o cálice, Ele já sabia de tudo que iria passar, mas mostrou-se fiel e honrou aquilo que Deus havia descrito para Ele cumprir, e Jesus sendo Fiel, cumpriu.
Muitos de nós usamos a expressão "Deus é Fiel", mas muitas vezes também esquecemos de que para Deus cumprir a sua fidelidade é preciso que sejamos fiel a Ele, ou seja, assumamos o compromisso que firmamos com o Pai, ela vai muito além do que ser Fiel apenas em dízimos e ofertas, é ser verdadeiro nos compromissos firmados na obra de Deus, no casamento, no emprego, no convívio social, em todos as áreas precisamos ser Fiéis e honestos.

"Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel." Hebreus 10.23 

Deus é Fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem