Série Fruto do Espírito Santo em Jesus: Amor

"Ninguém tem maior Amor do que este: de dar a própria vida em favor dos seus amigos" João 15.13

Irmãos, inicio com este estudo uma série de estudos sobre o fruto do Espírito Santo, o fruto que temos que guardar em nossos corações, e veremos nesta série que este fruto foi manifesto na pessoa de Jesus Cristo, a nossa maior Salvação, aquele em quem devemos nos assemelhar em todas as nossas atitudes.
Neste versículo de João capitulo 15 onde Jesus está se comparando a uma videira, ele cita no versículo de número 13 o maior de todos os sinais de Amor já presenciado por toda a humanidade, entregar a própria vida para Salvar toda uma humanidade pecadora, e garantir com essa entregar de Amor a salvação e o livre acesso a Deus.
Dentre as características do Fruto do Espírito Santo descrita em Gálatas 5.22, o Amor é o primeiro, e realmente o Amor tem que superar todas as dificuldades impostas a nós, em um texto do Apóstolo Paulo cita três importantes elementos da cristandade: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR" 1 Coríntios 13.13.

Jesus teve Amor, todas as suas obras feitas durante seu ministério foram feitas com Amor, Jesus nunca mediu esforços e Amou o mundo de tal maneira que se entregou em nosso lugar, Ele poderia ter saído daquela Cruz a qualquer momento, mas por Amor a humanidade cumpriu o propósito colocado por Deus a Ele.

Irmãos e irmãs, Deus é Amor, Ele Amou e Ama incondicionalmente você, mesmo pecando, e não o reconhecendo como Deus, Ele te Ama!

Deus te Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem