Abençoe O Seu Filho

"A Vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe" Provérbios 29.15

Salomão, o homem mais sábio desta terra, com exceção de Jesus Cristo, um grande rei, filho de outro grande rei, Davi, neste versículo ele vem nos falar de algo que de inicio parece ser muito polemico, mas é um tema que nos dias atuais e que todo pai e mãe acompanhasse este tema, nossa sociedade estaria diferente.
Hoje você liga um telejornal e o que mais se está vendo são jovens, adolescentes e até mesmo crianças envolvidos com trafico de drogas, roubos, assassinatos, prostituição, tudo isso porque a vara da disciplina não foi aplicada corretamente, sem cotarmos crianças e adolescentes que não respeitam mais os seus pais, e nem a sociedade.
Pais e Mães que leem está mensagem, desde que seu filho nasceu ensine a ele ou ela, os valores Bíblicos, o valor do ser humano, e o quanto deve prezar por tratar as pessoas com educação.

Não estou aqui estimulando a correção com violência, mas é preciso tenha uma disciplina rígida e com firmeza

Quer outro exemplo que acontece com muitas crianças, é a má influencia, talvez você educa seu filho com todo zelo, mas aquele coleguinha da escola não, e então começa seu filho bem educado a ser sem educação com você e outros.
Outro exemplo, evite permitir que seu filho ouça musicas ou veja videoclipes de conteúdo explicito, musicas em que a sensualidade e criminalidade são colocadas em destaque.
Hoje infelizmente, o governo tem diversas leis que tiram a autoridade dos pais de corrigir seus filhos, isto também atrapalha muito na educação de uma sociedade melhor.

Para encerrar vejamos outros versículos em que Salomão destaca a importância da educação e disciplina de crianças:
"O que retém a vara aborrece seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina" Provérbios 13.24
"A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela" Provérbios 22.15
"Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá" Provérbios 23.13

Que Deus possa estar iluminando as mentes e os corações de todos os pais, e que saibam sempre que a disciplina sempre será o melhor a se fazer.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele" Provérbios 22.6

Deus te Abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem