Pesquise Uma Mensagem

Sinais da Volta de Cristo: Falsos Profetas

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" Mateus 24.24

Considero este tema o mais complicado para falar pois posso estar criticando alguém, ou religião, mas tenho que falar, é a palavra de Deus que cita então devo comentar. 
Os falsos profetas existem sim, pregadores que usam da Fé das pessoas as enganando e pregando falsas doutrinas, criando doutrinas que agradam a suas próprias vontades, desviando-se do que realmente diz a palavra de Deus.
Alguns destes falsos profetas se popularizam em todo o mundo por "operar" grandes prodígios e maravilhas, e a Bíblia nos alerta quanto a estes em Mateus 24.11 Jesus disse: " Levantar-se-ão muitos falsos profeta e enganarão a muitos". Também em outro texto a palavra de Deus nos deixa um alerta a respeito destes falsos profetas quando diz: " Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura. não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." Mateus 7. 22 e 23

A própria palavra de Deus também nos ensina como identificar um falso profeta no livro de 1° João no capítulo 4 e assim nos diz: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a repeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo."

Meus amados irmão temos de estar muito ligados em Deus através da oração e do Estudo da palavra de Deus, pois estes falsos profetas estão espalhados pelo mundo para enganar a todos e até mesmo os escolhidos, por está razão é preciso de estarmos muito focado no nosso alvo e o nosso alvo é Cristo!

Algumas características de um falso profeta:

1: Falam mais em dinheiro do que em Cristo: 
Muitos pregadores enfatizam que vitória e sucesso é somente financeiramente, esquecem de pregar o que realmente faria Jesus e seus discípulos.
2: Falso profeta não prega a dificuldade: A Bíblia nos fala que no mundo haveria alções, mas Jesus nos diz, tende bom ânimo, eu venci o mundo!
3: Enfatizam em seus cultos somente milagres e milagres: Muitas Igrejas fazem propagandas e chamadas de grandes cruzadas de curas, revelações e milagres, mas não pregam a sã doutrina que Cristo ensina.
4: Qualidade e não quantidade: Igrejas e templos lotados não quer dizer que são muitos crentes que existem, Cristãos podem até ser em pouca quantidade, mais o importante é que sejam cheios verdadeiramente do Espírito Santo de Deus!

Amados irmãos, muita atenção para não ser enganados!
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade