Deus ou Riqueza, Quem Devo Servir?

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." Mateus 6.24
Amados irmãos, um só é o nosso Deus, somente um Deus criador dos céus e da terra, nosso criador, somente a Ele devemos adorar, devemos nos prostrar perante os pés. Neste versículo lemos que nós não podemos servir a dois senhores, não tem como você querer fazer as vontades de Deus sendo que tem vontade de fazer as vontades do mundo.
E qual será o significado da palavra riqueza neste versículo?

As riquezas tem dois significados, como a própria palavra diz, riqueza que é o dinheiro, pois existem muitas pessoas que esquecem de Deus e dedicam maior parte do seu tempo a trabalhar e ganhar dinheiro, pessoas que tem o espirito de ambição por coisas materiais, elas esquecem de Deus. O outro significado é as coisas do mundo, os prazeres que o mundo te oferece, por exemplo, o jovem, ele vai a Igreja, quer buscar a presença do Senhor, mas quando tem uma festa na sua cidade, quer logo ir la para se divertir, conversar com colegas, brincar, mas será que Deus se agrada disso? 
Ai muitas pessoas me falam que ele não vai la para beber, ou fazer nada de errado, tudo bem, então ele vai lá para pregar o evangelho a quem esta la, salvar vidas para Jesus; será se é assim?
1° Corintios 10.23 assim diz: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. "

Irmãos, se você quer ter uma vida de edificação, quer ter uma vida próspera na presença do Senhor, é necessário que deixamos de lado tudo o que é mal aos olhos do Senhor, e nos dediquemos ao máximo na sua obra.
Nunca se esqueça, o maior presente que Deus nos dá depois de todo nosso esforço é a nossa Salvação, é podermos morar na glória junto a Deus, ter nossa vida eterna!

Deus abençoe sua semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem