A Fé de Um Pai

"Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho." Gênesis 22.12

Pai, esse é a pessoa que faria tudo pelo seu filho, ele está disposto a fazer de tudo para o melhor bem estar e melhor criação de seu filho. O Amor paternal é imenso, um amor que se for abaixo é somente o amor de mãe.
Agora eu pergunto a você pai, você tiraria a vida de seu filho? 
Difícil tarefa, alias podemos dizer que essa tarefa é impossível, mas teve um homem que teve coragem de fazer isto, um homem que sempre foi reto e obediente a tudo que Deus lhe pedia, Abraão é nome deste homem. Abraão tinha um único filho, Isaque, com certeza o amava muito, apenas ao Senhor ele amava mais, e em um certo dia Deus quis fazer prova da fé de Abraão, pedindo que ele oferecesse o seu filho como holocausto, Abraão não negou ao Senhor, creio eu que no fundo do seu coração havia uma dor muito grande, mas a obediência dele ao Senhor era maior.
E você, o que faria no lugar de Abraão? Desobedeceria uma ordem de Deus?
Amados irmãos, Deus é o nosso pai, e quando o Senhor te der uma ordem, Ele tocar em seu coração, não fique perguntando por que Deus, ou pra que, apenas faça, pois Deus estará provando vendo até onde é a sua fé, a sua obediência.
Você que tem o seu Pai, dê todo seu Amor a ele, obedeça a ele, pois a palavra de Deus diz em Efésios 6.1 e 3, "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo; para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra"

Deus abençoe a todos os pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem