O Que é Um Amor Verdadeiro?


"O amor é Paciente, o Amor é Bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13.4-7


Amor  verdadeiro é aquele onde duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver. O amor verdadeiro é aquele onde nada abala, que resiste a qualquer dificuldade, que o casal se une nos momentos ruins e celebra todos os momentos alegres juntos.

E esse amor ele existe?
Existe sim, muitas pessoas afirmam que o amor verdadeiro só acontece quando as duas pessoas têm amor por elas próprias. De igual forma, o amor verdadeiro vai muito além do romantismo, é uma questão de empenho, trabalho, cuidado e um forte compromisso diário.
No Amor, não devemos procurar a pessoa certa, aquela perfeita que idealizamos em nossos sonhos, mais assim saber lidar com as diferenças e fazer com que elas sirvam para fortalecerem o amor cada dia mais.
Não existem padrões no Amor, e sim existem as qualidades e exigências que fazem cada um feliz, de acordo com suas preferências e vontades.
E a paixão é a mesma coisa que Amor Verdadeiro?
Não, pois a paixão ela é apenas de momento, uma coisa passageira que se concentra apenas em coisas fúteis e pequenas. Já o Amor Verdadeiro ele vai mais além da paixão pois ele preocupa-se com o grande, com os sentimentos, com os benefícios que o relacionamento traz!
No relacionamento entre um casal, quem tem Amor Verdadeiro ama sem ter razões ou pré-requisitos. Dedica-se totalmente à relação, transformando o amor em uma ação praticada a todo instante, de variadas formas.
Amor verdadeiro significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma verdadeira não espera nada em troca. Uma das maiores virtudes no Amor, é a paciência em saber esperar o tempo de Deus, para que se aconteçam as coisas! Tudo tem o seu tempo, se ainda não encontrou o seu grande Amor Verdadeiro, não fique triste achando que ele não existe, pois nos momentos que menos estamos esperando ele bate à nossa porta. É um momento mágico quando encontramos, pois ele nos faz ser o melhor que poderíamos ser.  O amor tem em primeiro lugar as qualidades do sentimento maravilhoso que é a Amizade. É comunicar, não querer vencer discussão para ver quem fala mais alto. É saber ouvir e respeitar pontos de vistas diferentes e não necessariamente ter que mudar os nossos. Quando há amor, as coisas não são resolvidas com um beijo, mas sim com compreensão e respeito. O amor supera a parte estética da pessoa. Ela nota sim a aparência, mas dá importância primaria na parte interior. É sentir o ar faltar, o peito apertar, o coração acelerar, o rosto endurecer, as pernas amolecerem e ainda, quase desfalecer. É querer estar ao lado desse alguém a todo instante. Que possamos amar sem limites, pois o Amor é algo divino.
 
Mensagem Escrita por Dauana Liberato.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem