Características de Mãe

O Que é sua Mãe pra você? Como você elogia sua mãe, ou quais seriam as qualidades dela?
Neste estudo estarei citando algumas das características de uma mãe, que por sinal são incontáveis.
Quando perguntamos para qualquer individuo o que é sua mãe para você? Posso dizer que todos responderiam, minha mãe é tudo pra mim. Gostaria de estar citando algumas qualidades deste tudo que sua mãe é pra você.

1- Amor: O Amor de Mãe é o mais importante de todas as qualidades que uma mãe tem, mãe tem um Amor incondicional pelo seu filho, nós filhos somos uma parte do corpo dela, quando uma mãe perde seu filho ela chora amargamente, perdeu um membro do seu corpo. Uma mãe seria capaz de dar a sua vida pelo filho dela, estaria disposta a morrer pelo seu filho. Agar, uma das servas de Abraão chorou ao saber que poderia perder seu filho no deserto, em Gênesis 21.15 e 16, está escrito:  "Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou." 


2- : Uma mãe tem quer ter fé, fé para enfrentar barreiras, fé para orar e intercedes pelo filho quando está doente, ou até mesmo na mais impossível situação, uma mãe não cessa de buscar ao Senhor; a mulher sunamita não desistiu de seu filho, teve fé, buscou ao homem de Deus, pois seu filho havia falecido, 2º Reis 4. 34 e 35, assim diz: "Subiu à cama, deitou-se sobre o menino e, pondo a sua boca sobre a boca dele, os seus olhos sobre os olhos dele e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. Então, se levantou, e andou no quarto uma vez de lá para cá, e tornou a subir, e se estendeu sobre o menino; este espirrou sete vezes e abriu os olhos."


3- Sabedoria: A mãe tem sabedoria, ele quer o melhor para o seu filho, ensina aquilo que é certo para ele, ensina a ele a viver, a trabalhar, o caminho para seguir, e o melhor caminho que uma mãe pode mostrar ao seu filho é a presença de Deus, Provérbios 22.6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."


4- Defesa: A mãe defende os direitos de seu filho, ela advoga uma causa, faz tudo para que o filho ganhe a causa, age como uma advogada de defesa; Bate-Seba foi ao rei Davi e defendeu o direito de seu filho Salomão ser Rei, e Davi atendeu ao Seu pedido, 1º Reis 1. 29-31 vemos isso: "Então, jurou o rei e disse: Tão certo como vive o SENHOR, que remiu a minha alma de toda a angústia, farei no dia de hoje, como te jurei pelo SENHOR, Deus de Israel, dizendo: Teu filho Salomão reinará depois de mim e se assentará no meu trono, em meu lugar. Então, Bate-Seba se inclinou, e se prostrou com o rosto em terra diante do rei, e disse: Viva o rei Davi, meu senhor, para sempre!"


5- Perdão- Uma mãe tem o perdão dentro do seu coração, quantas vezes o filho desobedece, o filho maltrata, fala xingamentos, chega até bater em sua mãe, e quando um dia o filho se arrepende, reconhece que errou e chega perto da mãe chorando pedindo desculpas a mãe perdoa ele, e ainda diz: Filho, eu te amo. Assim como aquele Pai perdoou o filho pródigo, uma mãe também perdoa seu filho pródigo.


Irmão não existem palavras para descrever todas as qualidades de uma mãe, aqui apenas citei apenas 5, mas sabemos que nossas mães são muito mais que isso.
Você que tem sua mãe junto de você, aproveite, abrace ela, ame ela assim como ela ama você, pois ela é a melhor pessoa desse mundo, e também temos de sempre lembrar só a temos ela uma vez, não a outra mãe, e não há quem possa substitui-la.
Que Deus abençoe todas a Mães!!

Um comentário:

  1. Olá meus queridos irmãos Graça e Paz. Parabéns pelo blog uma benção.
    Como sempre tenho falado: Aprendendo um com os outros crescemos em graça e conhecimento. Já estou seguindo esse blog. Aproveitamos e convidamos para que conheçam também o nosso blog. Deus a todos abençoe

    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    www.josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem