A Santidade de Deus

Sabemos que Deus é Santo, tamanha é a sua Santidade; mas existem pessoas que se dizem santo ou então fala que alguem é Santo, mas será se é mesmo assim? alguem poder ser Santo?
A palavra que vamos ver hoje esta no livro de 1 João 3.1-6, esteja lendo:
"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser.
 Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.
 Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu."

Santo, eu posso ser Santo, posso ser chamado filho de Deus? Eis a questão.
Todos moradores da terra são criaturas de Deus, mas existem quem decidiu largar tudo e seguir a Cristo, aceitando Ele como único e suficiente Salvador, esses são considerados os filhos de Deus, tanto que o mundo não nos conhece, o mundo nos vê como pessoas diferentes, e temos que ter essa diferença sim. Agora ser considerado Santo é difícil, nós mesmos bater no peito e falar que somos santo mais difícil ainda; mas como ver se a pessoa tem esta santidade?
Santidade é o ponto a ser mais buscado na vida do cristão, a palavra de Deus diz, "Sede santos, porque eu sou santo" e ser santo no mundo em que vivemos esta cada vez mais difícil, o pecado cada vez mais rápido esta se alastrando, situações no nosso dia a dia nos levam a pensamentos que não são lícitos a Deus, por isso há uma busca incessante pela santidade, esquecer dos prazeres que o mundo oferece, deixar tudo de lado e seguir a Cristo de todo coração.

Amados a luta espiritual não é fácil, volta de Jesus esta cada vez mais próxima, ainda a tempo de nos preparar, temos que estar preparados todos os dias, pois não se sabe o dia nem a hora  em que Jesus a de descer da sua glória para buscar seus escolhidos, por isso se Santifiquem.

Deus te Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem