Doutrina Financeira

 


" Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo" 1° Timóteo 3.7

Talvez pouco se é ensinado sobre finanças nas Igrejas, e, ou, quando é falado sobre dinheiro na nos púlpitos sempre é abordado os dízimos, ofertas e a prosperidade financeira, de quanto se terá retorno de sua fidelidade quanto ofertou, do seu dízimo. 

Quando falamos de doutrina financeira, não venho aqui defender uma tese de acumular bens, ser rico, até por que não foi isso que Jesus nos ensinou, e se algo vai contra o que Jesus nos ensina, isto está fugindo dos ensinamentos de Jesus, vejamos o que Jesus nos deixa a respeito disso: 

" Ninguém pode servir a dois senhores. porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas" Mateus 6.24

" Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6.33

O que Jesus quer nos ensinar é a respeito de não nos apegar as riquezas materiais, não está proibindo de sermos prósperos em algum negócio, de termos uma boa casa, carro, roupas, mas de não nos apegarmos a isso, caso seja preciso abrir mão de tudo para servir a Deus, largaremos, sem murmurações.

Outro detalhe muito importante, é acerca do testemunho, infelizmente, a muitas pessoas que por se considerarem evangélicos, Cristãos, não são honestos em seus negócios, são conhecidos como caloteiros, e seu testemunho, fica muito longe de um discípulo de Jesus. Esta é a doutrina financeira, seu testemunho como Cristão, pessoas irão olhar para você, então precisa que tenha um bom testemunho. 

Algumas dicas importantes: 

Primeiro de tudo Ore, pra saber a vontade de Deus, se há confirmação Dele, depois planeje, verifique seu orçamento dará, não gaste mais do que vai ganhar, Deus honra quem é fiel, mais que pense correto os passos que pretende dar. 


Deus abençoe grandemente sua vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem