Cuidado Com As Palavras

"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias da terra" Gênesis 12.3
Hoje em dia Deus chama pessoas para exercer o seu chamado, para conduzir algum propósito dele, seja através de ministérios, por meio de operações de dons, curas, milagres, testemunho e abrindo templos para a pregação do evangelho. Muitos destes chamados, pastores, se tornam pessoas conhecidas por suas doutrinas, por seus feitos através do Dom que Deus o concedeu, não por mérito próprio da pessoa. Certa ocasião no antigo testamento na história do Profeta Eliseu houve uma situação a qual o profeta amaldiçoou em nome do Senhor rapazes que zombavam dele, e então duas ursas os despedaçaram todos (2° Reis 2.23-25). 
Já no ministério de Jesus em alguns de seus ensinamentos para os discípulos, Jesus orientou quanto a vingança e quanto ao Amor ao próximo, então Jesus disse em Mateus 5. 43-45, "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos"

Nesses últimos dias aconteceu um fato em o cantor sertanejo Eduardo Costa criticou os "crentes" de uma maneira geral por não expulsarem o coronavírus do pais, em sua crítica falou que supostos pastores expulsam tantos demônios e por que não fazem então com o vírus. Em resposta vários pastores, entre eles Valdomiro Santiago, se manifestaram em repúdio amaldiçoando o cantor, dizendo que ele não terá mais shows, que perderia todos seus bens. 
Amados irmãos, não foi isso que Cristo nos ensinou, devemos reconhecer que o Cantor errou em suas palavras, pois ele não sabe que este vírus, todo este caos que estamos vendo, assim como as nuvens de gafanhotos, são permissões de Deus pelo pecado do povo, o fato dele ter falado mal dos pastores, e se estes pastores estão fazendo algumas supostos milagres em suas Igrejas de forma manipuladas apenas para se enriquecer e ganhar fama, isto Deus os julgará no julgamento final, pois a palavra de Deus nos diz: " Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade" Mateus 7. 22-23

Precisamos ter muito cuidado com as palavras que dizemos pois a palavra tem poder, e se dita de forma errada, poderá se voltar para nós mesmos. Tanto o cantor como os pastores que manifestaram de forma incoerente deve se arrepender e pedir perdão a Deus.

Deus os abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem