Rejeitando a Deus

"Tendo-se retirado e Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava". 1° Samuel 16.14

Vimos em postagens anteriores que um homem recebe o Espírito Santo ele demonstra um comportamento diferente em relação a outra pessoas na sociedade. Este homem dentro do seu interior há um desejo ardente em querer agradar ao Senhor, buscar ao Senhor, seguir a vontade do Senhor.
Mas nem sempre o nosso coração anseia pelo o que Deus realmente quer de nós e acabamos tomando decisões equivocadas, ou fazendo algo que não era de nossa função fazer, e foi por isso que Saul, um homem ungido pelo profeta Samuel foi rejeitado por Deus para continuar sendo Rei de Israel. Vamos ver os textos:

"Tu, porém, descerás antes de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ti, para sacrificar holocaustos, e para oferecer ofertas pacíficas; ali sete dias esperarás, até que eu venha a ti, e te declare o que hás de fazer". 1° Samuel 10.8
Assim que foi ungido rei, Saul recebeu um ordem do profeta, que quando este fosse para Gilgal era para espera-lo para que pudessem oferecer ali holocaustos e ofertas, porém Saul não soube aguardar o tempo certo para a chegada do profeta e tomou a frente e fez por conta própria. "E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele. Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto". 1° Samuel 13. 8 e 9.
 Com este ato Saul demonstrou que não tinha a capacidade de continuar reinando sobre Israel, e Deus ali já começava a escolher alguém para que fosse o próximo rei, porém Deus concedeu a Saul uma nova chance.

Deus então ordena que Saul castigue os amalequitas pelo que eles haviam feito contra Israel. Ele porém não fez detalhadamente aquilo que o Senhor havia designado, "Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras". 1° Samuel 15.11
Permitiu com isso o Senhor que um espírito atormentador estivesse sobre Saul.

Amados, somos um povo escolhido por Deus, todos nós temos um propósito dado pelo Senhor para cumprirmos aqui na terra, mas como podemos aprender com essa história, se não fizermos da forma que Deus anseia que façamos, Deus escolherá outro para a missão, e tome muito cuidado, pois se não poderá você perder o Espírito Santo do Senhor, e ter um Espírito atormentador, o espírito do engano.

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar". 1° Samuel 15.22
Ore, ouça, espere, obedeça, e faça tudo no tempo de Senhor!
Deus te Abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem