Série Fruto do Espírito Santo em Jesus: Longanimidade

"Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." João 2.4

Continuando com nossa série de estudos sobre o Fruto do Espírito Santo, falaremos hoje sobre a Longanimidade ou em outras palavras a Paciência. A longanimidade é uma virtude de quem é bondoso e generoso, de quem acredita e tem fé em Deus para ajudar a solucionar os seus problemas.
O versículo citado acima, Jesus encontrava-se em uma situação a qual ele seria bondoso e generoso para resolver uma situação que em uma festa naquela época seria muita constrangedora, o vinho acabar no meio da festa.
Jesus demonstrou paciência ao responder para sua mãe que ainda não era chegada a sua hora, mesmo sabendo o poder que ele tinha em suas mãos, esperou o momento certo para agir.

Uma pessoa longânima, sempre está apita a esperar a vontade de Deus para sua vida, em diversos textos na Bíblia vemos exemplos além de Jesus de homens que foram longânimos em suas decisões, por exemplo:
José, quando seus irmãos desceram ao Egito para buscar alimento, ele poderia muito bem ter castigado eles por tudo que eles o fizeram passar.
Moisés, mesmo vendo todo o exército do Egito atrás teve Fé e paciência para esperar o agir de Deus naquele momento.
Davi, esperou Deus tirar a vida de Saul para poder assumir o trono de Israel, teve duas oportunidades de matar o rei, mas não as cumpriram.

Irmãos, mesmo que pareça ser difícil, sejamos mais pacientes e saibamos esperar mais o tempo de Deus para nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem