Importância do Dízimo

"Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os Dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos"Malaquias 3.8-12


Quando falamos de Dízimos, muitas pessoas já logo pensão que é um dinheiro para o Pastor, dinheiro para levantar Templos e templos um maior que o outro.
Mas o Dízimo vai muito mais além do isso, ele é a décima parte daquilo que faturamos, arrecadamos durante um mês de trabalho, dez por cento e muitas pessoas falam que foi algo criado pelo homem para ter uma forma de ganhar dinheiro, mas não, ele foi instituído por Deus desde os tempos de abraão, quando ele ainda se chamava Abrão "E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo" Gênesis 14 19 e 20.
No texto que vimos de Malaquias nos versículos 10 ao 12 o Senhor nos convoca a lhe dar os nossos dízimos e nos faz uma promessa, e se é promessa do Senhor pode saber que Ele cumpri elas em nossas vidas; além da segurança que Deus nos passa quando Ele irá repreender o devorador  do fruto de nossa terra, e toda a terra nos verão como uma nação próspera e deleitosa.

Dizime ao Senhor, ajude a obra do Senhor, e Igrejas não deixe que a religiosidade ocupe o lugar da verdadeira missão delas aqui na terra que é "Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" Tiago 2.27.

Deus os Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem