Não Tenha Inveja, Nem Ganancia

Todos nós sabemos que a muitas pessoas invejosas, pessoas que tem inveja daquilo que você tem, conquistou, trabalhou as vezes a vida inteira para chegar no seu objetivo e após conquistado chega alguém com olho grande, ou até joga "praga" falando que não é bom ou que não da certo. Bom e existe também pessoas gananciosas, só pensam em ganhar, não olha que o outro esta passando por uma dificuldade as vezes, só pensam em ganhar o dinheiro. O que sabemos é que estes dois sentimentos, se é que podemos assim chamar, são duas coisas que Deus não gosta e que eu gostaria de mostrar em Duas referencias Bíblicas a respeito disto.
O primeiro tema que eu me referi foi sobre a Inveja, olha grande, na palavra de Deus, no livro de Salmos capitulo 49.16-20, nos fala sobre a inveja, e diz:
"Não temas, quando alguém se enriquecer, quando avultar a glória de sua casa;pois, em morrendo, nada levará consigo, a sua glória não o acompanhará.Ainda que durante a vida ele se tenha lisonjeado, e ainda que o louvem quando faz o bem a si mesmo,irá ter com a geração de seus pais, os quais já não verão a luz. O homem, revestido de honrarias, mas sem entendimento, é, antes, como os animais, que perecem."

Não tenha inveja, se você é cristão verdadeiro veja que a inveja não é um sentimento que agrada a Deus, você que aceitou a Jesus principalmente, sabe que o maior tesouro é o que está nos céus, então para que ficar com inveja do seu próximo? Pense nisso.

O outro tema que citei foi o da ganancia, que também não é sentimento do Senhor, não seja ganancioso de querer conquistar o mundo inteiro, no fim nada disso será contado como tesouro nos céus, deixo dois textos para você pensar, o primeiro está em Mateus 16.26, Jesus disse: Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?
E o outro texto está em Mateus 6.19-21, "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."

Pense e medite um pouco, e Que Deus o Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Uma Mensagem