Instrumentos da Obra do Senhor


 "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" Mateus 28. 19 e 20

Após a ressurreição Cristo deixa uma ordem para os seus discípulos, e para nós hoje que buscamos o seguir, o IDE.

 O dever de todos nós Cristãos é semear a palavra de Deus por todos os lados, todos os lugares, para o máximo de pessoas que se encontram a nossa volta. Mais de dois mil anos após o ministério de Jesus aqui na terra, milhares ou mesmo milhões de pessoas ainda não tiveram a oportunidade de ouvir falar de Jesus, isso por que em seus países não é permitido pregar o evangelho, e se por ventura alguém tentar e for pego poderá ser até mesmo morto. Este assunto detalharemos em outra mensagem. 

O que acontece com o evangelho hoje é que muitos estão pregando um evangelho diferente do que Jesus nos ensinou, a ordem que Jesus deu foi de que fosse ensinado todas as coisas que Ele havia ordenado, ensinado. Por exemplo, Jesus ensinou que não se pode servir a dois Senhores, a Deus ou as riquezas, e infelizmente existem lideranças evangélicas pregando teologia da prosperidade, enfatizando que supostamente se você servir a obra de Deus tem que ser uma pessoas próspera, com muitos bens. Outro exemplo, Jesus disse que se um homem olhar para uma mulher a desejar em seu coração, já é adultério, hoje mesmo dentro das Igrejas, pessoas casam e separam e tornam a casar-se novamente, e simplesmente mudam de Igreja, continuam fazendo parte de ministérios. 

Tem algo errado na pregação do Evangelho, não há pregação do negue-se a si mesmo, não há pregação de que imoralidade é pecado, de que corrupção é pecado, não há disciplina por que se perder determinada pessoa na Igreja, o dizimo que ela contribui irá "fazer falta", é um valor alto de arrecadação. "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." 2 Timóteo 4. 3 e 4. 

Amados irmãos, onde nós formos, onde estivermos precisamos pregar o evangelho, sermos instrumentos e anunciadores do Reino de Deus, mas para isso funcionar a primeira palavra de sair da nossa boca é o SILÊNCIO, isso mesmo, o silêncio, pois a maneira mais eficiente de mostrar a diferença, é o Testemunho, a postura, pois precisamos ser a imagem e semelhança de Deus. 

Irmãos, pregue o Evangelho, estudemos as escrituras, vivamos as escrituras, o tempo está próximo Jesus Cristo breve irá voltar!

Deus te Abençoe!!




2 comentários:

  1. fato
    DEUS ABENÇOE IRMÃO

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia é estremamente difícil se pregar o verdadeiro evangelho hoje só se prega dízimo

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem