Sinais da Volta de Cristo: Perseguição

"Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome" Mateus 24. 9

Este versículo Jesus vem nos advertir antes da sua volta os "Cristãos" seriam odiados, perseguidos, assassinados por causa da pregação do seu evangelho. Destaquei a palavra Cristãos pelo fato que somente aqueles que verdadeiramente tem a marca de Cristo em suas vidas serão estes atribulados, mais adiante iremos estudar sobre está diferença.
Está perseguição e ódio dar-se-á por que existem milhares de missionários espalhados por todo o mundo pregando o evangelho da Salvação de Jesus, e por haverem muitos que não creem nesta promessa de Jesus, eles passam a perseguir, inventar processos, caluniar e até mesmo assassinar estes pregadores.

Vamos falar sobre dados estatísticos no mundo, está reportagem retirei do site da revista Veja publicada em 17 de janeiro deste ano.
"A perseguição religiosa na África e na Ásia está cada vez mais intensa. No Oriente Médio, milhões de cristãos são forçados a fugir de suas casas para campos de refugiados lotados e se arriscam pelas perigosas rotas até a Europa. Segundo a organização de caridade Open Doors, que monitora casos de violência e perseguição por motivos religiosos, a intolerância contra os cristãos só cresceu no último ano.
A Coreia do Norte é o primeiro país do mundo quando se trata de perseguição a adeptos do cristianismo. Mas, segundo a organização que produz um relatório anual sobre o tema, em 2015, o maior número de cristãos mortos por sua fé foi registrado na Nigéria. Foram 4.028 mortes no país, de um total de 7.100 assassinatos reportados em todo o mundo. Das 50 nações listadas pela Open Doors, as seis em que mais cristãos foram mortos por motivos religiosos estão na África subsaariana: Nigéria, República Centro-Africana, Chade, República Democrática do Congo, Quênia e Camarões. "Em termos numéricos pelo menos, não em grau, a perseguição de cristãos na região supera o Oriente Médio", diz o relatório da organização."

A foto abaixo nos mostra a lista dos países com o maior número de perseguições classificados em extremo, muito alto e alto.

Amados irmãos, mesmo quando você for ameaçado, nunca negue Jesus, temos que orar e buscar o máximo que pudermos do Senhor para que quando vier estas perseguições não venhamos a negar a Cristo como Salvador da nossa humanidade, pois Ele não negou a Cruz que lhe foi dada!

Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. O seu artigo é muito bom. Sim a Bíblia já tinha previsto esses acontecimentos. Esses dados nos levam, também, a refletir sobre o porquê de serem, os cristãos, tão perseguidos. Qual o perfil desses Africanos que nos perseguem tanto? São pobres, excluídos, ignorantes (em todos os sentidos, inclusive, na educação escolar). Muitos são analfabetos. Nos países do Oriente acontece a mesma coisa, pobreza, fome, miséria física e intelectual. Esse tipo de pessoa é facilmente manipulado por pessoas e líderes que têm alguma instrução, mas são maus! Fico me perguntando: Por que nossos missionários se dirigem a países onde tem tanta gente analfabeta, faminta e reprimida pelos governos locais? Para piorar, chegando lá descobrem que esses povos carregam mágoas imensas de alguns países cristãos ocidentais. Parcela desses povos, julgam que países cristãos RICOS são aliados dos seus governos autoritários e excludentes. E em alguns casos, realmente são! Nossos missionários fazem proselitismo e conseguem muitos seguidores para Jesus. Mas, esses seguidores, estão politicamente alinhados com países cristãos ocidentais. Países que são odiados por grande parcela da população locais (que pertencem a outras religiões). Isso pode ser, até, uma forma simplista de explicar perseguição religiosa (que existe, até mesmo, no nosso país). Mas, seria bom que "grupos missionários" pensassem nisso antes de enviarem seus missionários para locais tão distantes. @diasdougfotos (twitter).

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem