Sinais da Volta de Cristo: Ódio

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos" Mateus 24.12

Vamos falar de mais um sinal da volta de Jesus que vem se destacando muito nos últimos anos, "a falta de Amor".
No versículo que vimos acima Jesus nos fala que por se multiplicar a iniquidade o Amor de muitos se esfriará, sabendo que a Iniquidade significa tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, ou seja, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal, muitas pessoas hoje na sociedade fazem isso, acham normal o pecado que elas estão cometendo, não conseguem mais distinguir, se o que elas praticam é de fato errado ou não, dai já não sabe mais o que é Amor.

Além deste sentido as pessoas tem dado lugar ao Amor as coisas materiais, ao dinheiro, carro, casa e demais coisas que são matéria, a Bíblia nos diz que o amor ao dinheiro é a origem de todos os males, e realmente é, pare e veja quantas pessoas já mataram por causa do dinheiro, filhos matando pais, pais matando filhos, e tudo isso são profecias descrita nas sagradas escrituras a séculos atrás. Todos os dias quando ligamos a televisão para ver as notícias vemos quantos assassinatos que aconteceu em um dia, dados somente do nosso pais, Brasil, em 2014 tivemos 52336 assassinatos, isso da uma média de 143 mortes por dia, falta de Amor, sem contar o número de agressões que há também todos os dias. 

Irmãos, os sinais estão ai, Jesus nos ensinou tudo para que pudéssemos estar preparados pois a partir destes sinais a sua vinda estará mais próximas do que imaginamos.
 Breve Jesus virá!

Deus os abençoe! 

2 comentários:

  1. Peço a Deus que nos dê fé, sabedoria e amor para continuar, pois está a cada dia mais difícil.
    Dou aula na turma de jovens da escola dominical aonde moro e tenho visto que os reais problemas não estão neles, e sim na desestruturação do núcleo familiar que apesar de serem formadas por membros oficiais de igrejas cristãs não tem dado um exemplo correto a ser seguido por seus filhos, e eles passam a questionar "Qual é a verdade? O que os meus pais fazem e dizem, ou o que está na bíblia"?
    Fico em uma "saia justíssima" tendo de ter um tato gigantesco para não acabar perdendo a família toda.
    Segue aí um exemplo: Um desses jovens disse não ver problema nenhum em ser padrinho de um amigo seu, em uma união homo-afetiva estável, e não teve nenhuma repreensão de seus pais por isso.
    Tive vontade de perguntar se ele pensava assim, então o que estava fazendo dentro da igreja, mas Deus me deu forças para me segurar na hora e com calma mostrar na palavra seu erro de maneira que ele mesmo pudesse refletir depois ao orar com Deus.
    Há dias que acordo com os olhos cheios de lágrimas e com o coração apertado sem nem saber direito por que.
    Desculpem o desabafo mas precisava falar.
    Maranata Pai, vem logo.
    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Só mais uma coisa.
    O texto acima diz que o dinheiro é a raiz de todos os males, mas isso não é verdade.
    É o amor excessivo ao dinheiro o causador de todos os males, pois os bens materiais quando usados segundo a orientação e vontade de Deus produz frutos excepcionais.

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem