Casamento: Conceito Inicial

"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carneGênesis 2.24
Ordenança de Deus, regra criada por Deus e dada a todos os homens para que se cumpra o propósito de Deus na vida do homem e da mulher, isto é o significado deste versículo; casamento é algo Santo, divino, e cabe ao homem respeitar e cuidar daquilo que Deus propôs a ele.
O conceito de casamento de um tempo não muito longo, alguma décadas atrás ele se distanciou daquilo que podemos chamar de projeto família, hoje não vou direcionar este assunto encima de homossexualidade, mas vou me referir aos casais homens e mulheres.
Muitas pessoas já consideram normal o fato de os namorados já terem relações sexuais, o governo, principalmente agora durante o carnaval incentiva que os jovens usem a camisinha, ou seja, estamos dentro de uma sociedade em que transar antes do casamento é totalmente normal.

O meu questionamento é: Onde vai parar essa sociedade? Esqueceram de Deus?
Algumas pessoas vão falar que eu estou sendo muito sistemático, ou querendo ser o certinho da história, o que com toda minha certeza afirmo que não sou, mas dentro do evangelho temos diversos ensinamentos sobre a prostituição, a lascívia, a impureza, sobre o sexo ilícito, então não falo isto de mim mesmo, mas é a palavra de Deus que nos ensina, está escrito: "Fugi da impureza, Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo1 Corintios 6.18.
Um casamento próspero começa quando o casal de desde o inicio do seu namoro tem Deus a frente do relacionamento, os dois temem ao Senhor, e como muito já sabem são aquelas etapas, conhecer, orar, namorar, orar, noivar, orar, casar, e orar ainda mais, pois quando nós fazemos tudo de acordo com a palavra de Deus o inimigo fica furioso e usará de tudo para derrubar este casal.

Concluímos o seguinte, sexo antes do casamento é pecado, sexo com pessoas fora do casamento é pecado, é adultério, Deus é que estabeleceu assim, e o minimo que nós homens que queremos ser salvos devemos fazer é obedecer uma regra dada pelo Senhor!

Deus te abençoe os casais!

Um comentário:

  1. Belo post amigo!!
    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    Quem encontra uma esposa
    encontra algo excelente;
    recebeu uma bênção do Senhor.
    Provérbios 18:22

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem