Restauração do Vaso

Pelo que assim diz o Santo de Israel: Visto que rejeitais esta palavra, confiais na opressão e na perversidade e sobre isso vos estribais, portanto, esta maldade vos será como a brecha de um muro alto, que, formando uma barriga, está prestes a cair, e cuja queda vem de repente, num momento. O SENHOR o quebrará como se quebra o vaso do oleiro, despedaçando-o sem nada lhe poupar; não se achará entre os seus cacos um que sirva para tomar fogo da lareira ou tirar água da poça.”   Isaías 30.12-14
Somos o vaso, e Deus o oleiro, e quando o vaso quebra ele pode ser restaurado, da mesma forma é a nossa vida, quando caímos em perdições, damos mais tempo ao mundo e seus prazeres, vamos ao fundo do poço, o vazo está quebrado.
Vamos ver quais são as etapas da restauração de um vaso, e como ele é comparado a nossas vidas.

1º Quebrado: o vaso caiu, ou ele está velho e precisa ser quebrado, triturado, e volta a ser pó, assim Deus faz conosco, Ele nos quebra, e quando Deus está nos quebrando dói, sofremos perdas, machucamos, podemos sentir a dor em nossos corações.

2º Recolher os cacos: depois do pó recolhido, não sobrou nenhum pedacinho de caco, ele é lavado a olaria, este momento o vaso de benção é convidado a ir à casa do Senhor, e lá ele se humilha perante os pés do Senhor, pede perdão pelos pecados, se arrepende.

3º Quebrantamento (amolecer o pó): o oleiro então adiciona água ao pó, e aquele pó seco começa a se amolecer, a pessoa ouviu a palavra de Deus e a palavra de Deus começa a quebrantar o coração do vaso, aquele coração de pedra começa a sentir amor pelo próximo.

4º Formato: depois da massa esta firme o oleiro da o formato ao vaso, se vai ser redondo, achatado, alto ou baixo, neste momento você aceita Jesus no coração, você é batizado, e nessa hora Deus já estuda qual ministério você ira atuar.

5º Leva ao forno: Depois de moldado, o vaso é levado ao forno, o barro aquecido e depois de um tempo se torna um vaso novo, neste momento você recebe o Espírito Santo de Deus em sua vida, Deus te dá um dom, não importa qual seja Ele, mas Ele capacita o vaso.

6º Pintura: o vaso está pronto, o oleiro então o pinta, reveste de uma cor para ter beleza, brilho. Deus o reveste de poder, e te dá à armadura para enfrentar o mundo, que está escrito em Efésios 6.14-17, Ele te cinge da verdade, veste a couraça da justiça, calça seus pés com a preparação do evangelho da paz, coloca o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a sua palavra.

Amados, não deixe que o seu vaso estrague, muitas vezes o mofo, lodo, outras coisas vem e acabam deteriorando a estrutura de uma vaso, nós também nos estragamos quando deixamos de lado a vontade de Deus e seguimos a vontade do homem.

7º Venda: a última etapa do vaso, ele já está prontinho, e então ele é vendido, ele vai para um lugar que não conhece um lugar diferente.
Depois de quebrado, triturado, quebrantado, moldado, aquecido, pintado, nós somos enviados, envidados como discípulos ao mundo para pregar o evangelho a toda criatura.

Seja um discípulo de Cristo! 

Que Deus abençoe sua vida!


2 comentários:

  1. Paz de Cristo,
    Estava pesquisando sobre os vasos nas mãos do oleiro, para poder escrever uma peça teatral para Igreja, encontrei este site e fiquei maravilhada com as mensagens nele contidas. Que Deus continue o inspirando poderosamente.
    OBS:Pode deixar que os créditos devidos foram dados,

    ResponderExcluir
  2. LINDA MENSAGEM DEUS ABENÇOE A SUA GRANDE SABEDORIA!!!!

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem