Exemplo de Servo de Deus

A Passagem para Meditação de hoje esta em Atos 16.19-34; ela nos mostra uma verdadeira prova de Fé e milagre de um servo do Senhor.
Leiam:

19 Vendo os seus senhores que se lhes desfizera a esperança do lucro, agarrando em Paulo e Silas, os arrastaram para a praça, à presença das autoridades;20 e, levando-os aos pretores, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbam a nossa cidade,21 propagando costumes que não podemos receber, nem praticar, porque somos romanos.22 Levantou-se a multidão, unida contra eles, e os pretores, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.23 E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança 24 Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.25 Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.26 De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.27   O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando da espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.28  Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos!29 Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.30 Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?31 Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.32   E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa.33 Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir, foi ele batizado, e todos os seus.34 Então, levando-os para a sua própria casa, lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus.

Paulo e Silas estavam pregando o evangelho, mas as autoridades da cidade não gostavam do que viam, mandaram prender eles e os açoitaram, mas mesmo assim apanhando muito não deixaram de confiar em Deus, e foram presos.
O mais interessante é quando por voltada meia-noite eles oravam e louvavam a Deus, com muito fé, eu imagino que todos os outros quado escutavam deveriam pensar; que turma de gente boba cantando a esta hora em vez de dormir. Amados mesmo na hora mais difícil de sua vida, ore, louve ao Senhor e certamente algo bom irá acontecer; foi o que aconteceu, Deus mandou tamanho terremoto que os alicerces da prisão se abriram todas as portas e eles puderam sair.
O carcereiro deve ter ficado apavorado ao ver a situação, e Paulo conseguiu acalma-lo e Pregou o evangelho da Salvação para ele, como diz os versículos 30 ao 32, o mais importante o carcereiro se converteu e foi batizado.
 Finalizando, nunca deixe de louvar a Deus, de buscar a face de Deus e grandes coisas Ele fara em sua vida, pois Deus é Deus do impossível!

Deus Te Abençoe! 

Um comentário:

  1. QUE O SENHOR TE ABENÇOE MEU AMADO, JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG. VISITE: http://manoel-otavio.blogspot.com.br/ fORTE ABRAÇO. PB: MANOEL OTAVIO.

    ResponderExcluir

Pesquise Uma Mensagem